• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "A gente espera que a justiça seja feita", afirma Marta Rodrigues sobre julgamento de Bolsonaro

Vídeo: "A gente espera que a justiça seja feita", afirma Marta Rodrigues sobre julgamento de Bolsonaro

Ex-presidente será julgado nesta terça-feira (2), na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado

Por Deivide Sena
Às

Atualizado
Vídeo: "A gente espera que a justiça seja feita", afirma Marta Rodrigues sobre julgamento de Bolsonaro

Foto: Farol da Bahia | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (1º), que irá acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, em 2022.  A sessão está marcada para esta terça-feira (2).

"É uma expectativa grande para a sociedade como um todo e para nós também, políticas e políticos, que a gente já vem há muito tempo nas ruas e pedindo que a justiça seja feita", declarou Marta.

A parlamentar reforçou a expectativa de quem acompanhou a prisão do presidente Lula (PT), condenado por corrupção em 2019, mas que teve sua condenação anulada em 2021. "Nós que acompanhamos os 580 dias que o presidente Lula passou em Curitiba, eu tive a oportunidade de ir duas vezes lá na vigília, a gente também quer que a justiça seja feita, por isso que a gente tem que acompanhar detalhadamente como vai ocorrer, a sua defesa e é isso que é a expectativa da sociedade brasileira", afirmou.

Marta também ressaltou o posicionamento do ex-presidente durante o período da pandemia da Covid-19 como decisivo para mobilizar as pessoas que irão acompanhar o julgamento.

"Todo período dele no governo, vou citar só um [exemplo] aqui, da pandemia. Hoje mesmo, de manhã, eu estava em um bairro, em uma atividade, e teve uma pessoa que falou: 'isso aqui ainda é os efeitos que eu sofri no período da pandemia, então até hoje eu não me recuperei'. Então, isso tem alguém que foi culpado, porque se tivesse sido debruçado com a vacina e não ficar fazendo toda aquela piada, aquele tom jocoso, como ele tratava a população, que estava aquela situação difícil, que ninguém sabia o que ia acontecer, que era algo novo, talvez nós tivéssemos evitado muitas dessas mortes, então tudo isso no julgamento amanhã as pessoas vão estar acompanhando", pontuou a vereadora.

"Então, a expectativa é grande e a gente espera que a justiça seja feita e vamos acompanhar detalhadamente, que vai ser um julgamento longo, não vai ser um julgamento de um dia ou de dois dias, a previsão é para acabar mais adiante. E aí, a gente vai estar no grito dos excluídos também, trazendo esta pauta e pontuando para mostrar para a população como a justiça tem que ser justa e célere", finalizou.

Assista ao vídeo:

 

LEIA TAMBÉM:

"Julgamento de Bolsonaro exige serenidade e deve seguir Constituição", diz Barroso

Às vésperas do julgamento de Bolsonaro, imprensa internacional repercute caso da trama golpista

Fux deve consolidar divergência com Moraes ao julgar Bolsonaro, mas chance de pedir vista é baixa

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário