• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Adolpho Loyola muda discurso e diz que não está na mesa da vice-governadoria: 'é do MDB'

Vídeo: Adolpho Loyola muda discurso e diz que não está na mesa da vice-governadoria: 'é do MDB'

Segundo o secretário, o partido do PT sempre abriu espaço para a pluralidade de partidos na chapa

Por Giovanna Amorim, Glaucia Campos
Às

Vídeo: Adolpho Loyola muda discurso e diz que não está na mesa da vice-governadoria: 'é do MDB'

Foto: Farol da Bahia/ Glaucia Campos

O Secretário de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, Adolpho Loyola (PT), afirmou nesta segunda-feira (19), durante a inauguração da nova Rodoviária de Salvador, que não está na mesa vice governadoria. 

Adolpho disse que esse assunto está sendo resolvido na chapa do Senado, e que deve ser conversado com todos e não só com o PSD, ou só com o coronel. Ele ainda disse que a vice é do MDB, do Geraldo Júnior.  

"Nós estamos resolvendo na chapa do Senado. Como volta a fazer? Nós vamos fazer essa conversa com todos os partidos da base. Não só com o PSD, e não só com o coronel ou a família coronel. Nós vamos conversar com todo mundo. Aqui é um projeto, é um projeto político de todos os agentes que tem vez e a gente conversa na mesa. Na hora certa nós vamos. A vice não está na mesa agora. A vice é do MDB, a vice é o Geraldo Júnior e a gente vai continuar conversando sobre isso", disse ele.   

Segundo o secretário, o partido do PT sempre abriu espaço para a pluralidade de partidos na chapa sempre foi o PT. Ele lembrou sobre a chapa de 2006 com João Durval, Lidzi e Walter Pinheiro, Otto Alencar e posteriormente Coronel. 

"Nós estamos organizando e nós vamos trabalhar. Agora nós não temos imposição. Nós vamos conversar com os partidos para que todos possam ser consultados e os partidos opinarem sobre a formação da chapa", afirmou. 

Ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade de Coronel sair como candidato independente pelo PSD, Adolpho respondeu que isso é uma oposição do partido e que não faram interferências. 

"A gente sair é uma oposição do partido, a gente não vai interferir, é uma oposição do PSD. Nós sempre elegemos os senadores da base, da nossa base. A gente tem essa preocupação de fazer esse voto casado, de trabalhar para isso", respondeu. 

Adolpho Loyola disse que vão continuar conversando com maturidade política "sem deixar sequelas no caminho". 

"Vamos sair com a base unida, com a chapa unida, com governador, com vice, com senadores, nossa chapa de federal e estadual para reeleger o governador Gerônimo e reeleger o presidente Lula", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.