Vídeo: Ao lado de Lula, Otto manda recado a Coronel e promete “derrubar conspiração” contra o grupo
Em agenda em Salvador, senador defendeu chapa majoritária sem o correligionário

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, foi enfático nesta sexta-feira (6) ao enviar um recado ao senador Angelo Coronel (PSD), que rompeu com o PT no estado na semana passada.
Durante discurso em agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Parque de Exposições de Salvador, Otto afirmou que vai “derrubar qualquer conspiração” articulada contra o grupo político que integra a base do governo estadual.
“Nós vamos trabalhar intensamente para que possamos ter uma representação ainda mais forte no Senado Federal, como temos tido desde que cheguei lá, em 2015. Chegamos com a presidente Dilma Rousseff e ela, de maneira incorreta, teve o seu impeachment por uma conspiração, que eu votei contra”, afirmou.
“De tal sorte, presidente Lula, que eu já estou acostumado a enfrentar conspiração e vou derrubar qualquer conspiração que se promova contra o nosso grupo e o nosso projeto”, completou, sob aplausos.
A declaração ocorre em meio ao desgaste na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a saída de Coronel, que acusou o grupo de traição.
O rompimento foi motivado pela exclusão do parlamentar da chapa majoritária para as eleições de 2026. Coronel buscava a reeleição ao Senado, mas o PT articulou uma chamada “chapa puro-sangue”, priorizando os nomes do ministro Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT).
Apoio à chapa puro-sangue
Ainda durante o discurso, Otto sinalizou alinhamento com a estratégia do PT para 2026 e defendeu a manutenção da aliança política construída ao longo dos últimos anos.
“Essa aliança é vitoriosa, vem até hoje, com Wagner, com Rui Costa, que é o grande ministro do seu governo, com Jerônimo, e vamos repeti-la agora, porque nada quebra a força da palavra e do compromisso”, disse.
.jpg)
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Sobre o evento
A agenda desta sexta-feira foi conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues e contou, além de Lula e Otto, com a presença de Rui Costa, Jaques Wagner e outras autoridades da base governista.
Na capital baiana, o presidente Lula entregou 107 ambulâncias do SAMU para 76 municípios, além de 32 Unidades Odontológicas Móveis e equipamentos do Novo PAC Saúde, totalizando R$ 345 milhões em investimentos.
LEIA TAMBÉM:
•"Foi um equívoco ter saído", diz Caetano sobre rompimento de Coronel com base governista
Confira o vídeo abaixo:


