Vídeo: Ao Podomblé, convidado relata dificuldades de trabalhadores de religiões de matriz africana no cuidado com a saúde
Thiago Coutinho, fisioterapeuta, professor e filho dileto de Xangô, do Ilê Iyá Omi Axé Iyamassê, participa deste epsódio

Foto: FB Comunicação
No episódio do podcast Podomblé, que vai ao ar nesta segunda-feira (18), às 15h, no canal do YouTube da FB Comunicação, Adriano Azevedo e o convidado professor, fisioterapeuta e Filho dileto de Xangô, do Ilê Iyá Omi Axé Iyamassê, o Terreiro Gantois, Tiago Coutinho, comentaram sobre a saúde nas comunidades de religião de matriz africana de Salvador e Região Metropolitana.
Coutinho relatou a dificuldade dos trabalhadores de encontrarem tempo para marcação de consultas e atendimentos médicos.
"No posto dessa comunidade tem dentista. Aí agente tá falando de uma mulher que é diarista e ela atende cinco famílias, cada família em um dia da semana, sábado e domingo ela não trabalha. Só que o posto funciona das 7h30 as 11h30 e das 13h as 16h30, em que momento ela faz o atendimento odontológico?", questiona o fisioterapeuta com um exemplo prático.
Confira mais no vídeo abaixo: