• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: após mais de um ano separados pela enchente no RS, cão e tutor se reencontram

Vídeo: após mais de um ano separados pela enchente no RS, cão e tutor se reencontram

Imagens viralizaram nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Vídeo: após mais de um ano separados pela enchente no RS, cão e tutor se reencontram

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cão, apelidado de Tigre, que havia ficado 13 meses separado do tutor, o barbeiro Jorge Hyuri Machado da Silva, devido à enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul (RS), foi reencontrado pelo dono. Um vídeo viralizado nas últimas semanas mostra o reencontro entre os dois.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o barbeiro chega ao abrigo que resgata cães vítimas das enchentes no município de Canoas, no RS. O cachorro cheira o homem poucas vezes e identifica que se trata do tutor dele.

Logo o comportamento do animal muda e ele avança com alegria aos braços do tutor. Os dois se abraçam e trocam caricias e em seguida deixam o local.

Segundo relatado por Hyuri, a amizade entre os dois começou há oito anos, mas se separaram durante a fuga da família do barbeiro para escapar das enchentes no RS. O cachorro ficou com os avós de Hyuri no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), mas foi deixado para trás quando o resgate chegou.

O avô do babeiro conta que os resgatadores não deixaram levar o cachorro no barco e ele foi amarrado na parede.

Segundo revelado por Hyuri, desde o dia em que se separou de Tigre ele realizava buscas em abrigos, feiras de adoção e redes sociais. Após um ano de procura, ele encontrou uma foto do amigo no perfil do abrigo Palmeira Gob, nas redes.

O homem conta que entrou em contato com o abrigo, foi respondido por uma veterinária que atuava no local e ajustou os detalhes para que pudesse ir reencontrar o animal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.