Vídeos: Associação de lojistas de shopping protesta contra o lockdown em Salvador
Lojistas e funcionários defendem a reabertura das atividades com o uso de protocolos sanitários

Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia
As Associações de lojistas de Shoppings de Salvador estão realizando mais uma manifestação contra o lockdown decretado pelo governo do estado na Bahia, nesta quarta-feira (17). O ato ocorre em frente ao Shopping da Bahia e reuniu lojistas e funcionários.

Os manifestantes pedem o retorno das atividades comerciais em Salvador. Com cartazes, gritam palavras de ordem como: “Queremos trabalhar”, “Queremos UTI para CNPJ”, “Vamos ficar desempregados, e defendem a abertura das atividades comerciais com o uso adequado dos protocolos sanitários.
O grupo realizou um ato na última quinta-feira (11), em que os participantes saíram em passeata, dando a volta no shopping Salvador. Na ocasião, o presidente da Associação de lojistas do Shopping Salvador, Madson Pinto, afirmou que estima a perda de pelo menos 15 mil empregos de imediato. O número é equivalente a todas as operações de Shoppings em Salvador.

As medidas restritivas seguem até a próxima segunda-feira (22). Nesta terça-feira (16), o prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM), afirmou que a decisão de suspender o funcionamento de serviços não-essenciais reduziu em quase 50% o número de casos ativos de Covid-19 na capital baiana.


