Vídeo: Astronauta compartilha vídeo da aurora austral feito do espaço
Fenômeno foi flagrado acima do sul do Oceano Índico, entre Ásia e Antártida

Foto: Reprodução
O astronauta da ESA, Thomas Pesquet, a bordo da Estação Espacial Internacional, publicou nas redes sociais um vídeo para mostrar a aurora australis, flagrada acima do sul do Oceano Índico entre a Ásia e a Antártida.
Em um trecho do post feito no Twitter, Pesquet escreveu “Se você preferir entrar no fim de semana com calma, eu ofereço a você este timelapse de aurora australis.”
Besoin de souffler après un lundi compliqué ? Regardez le souffle du soleil sur la ? (qu'est-ce qu'il ne faut pas inventer pour continuer à poster des aurores australes !)
.
Celebrate the new week with nature's lightshow – an #aurora ? #MissionAlpha pic.twitter.com/ratyGlhkYb
— Thomas Pesquet (@Thom_astro) August 16, 2021
O display colorido em timelapse, que retrata a passagem de várias horas em apenas alguns segundos, é causado pelo forte vento solar que atinge o escudo magnético da Terra. A aurora é uma exibição cativante de luz no céu noturno.
As auroras boreal e austral, também chamadas de luzes do norte e luzes do sul, acontecem nos polos norte e sul do nosso planeta. Elas aparecem como uma nuvem verde, que aparentemente se cruza com o brilho da atmosfera da Terra.