Vídeo: Barroso é chamado de mentiroso em Santa Catarina
Ministro foi a Florianópolis palestrar em evento sobre os 40 anos da PGE no estado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, em passagem por Florianópolis nesta quinta-feira (30) para apresentar uma palestra, foi vaiado e verbalmente hostilizado ao sair do evento.
Na porta dos fundos do teatro Ademir Rosa, onde palestrou em atividade alusiva aos 40 anos da Procuradoria-Geral de Santa Catarina, Barroso foi surpreendido por um grupo de pessoas aos gritos de "ladrão", "mentiroso" e "sem-vergonha".
No evento, o ministro falou sobre recessão democrática, revolução tecnológica e mudança climática. A ministra Carmén Lúcia também discursou, por videoconferência.
A abertura contou também com a participação de autoridades como o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza; o presidente do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), desembargador João Henrique Blasi; o vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Nacional, Rafael Horn; e o presidente da Anape (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal), Vicente Braga.
Confira o vídeo do momento em que Barroso é chamado de mentiroso: