Vídeo: "Bolas de fogo" cruzam o céu em MG e assustam moradores

Fenômeno visto em estados brasileiros foi explicado por geofísico e Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Bolas de fogo" cruzam o céu em MG e assustam moradores

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores de Minas Gerais se surpreenderam, na noite de quarta-feira (14), com supostas bolas de fogo que cruzaram o céu. Imagens do ocorrido foram registradas em várias cidades no interior do estado, especialmente no Norte e no Vale do Jequitinhonha.

Em algumas regiões da Bahia, Goiás e Distrito Federal também foi possível visualizar o fenômeno. As imagens registradas viralizaram nas redes sociais e deixaram os internautas curiosos.

O geofísico e divulgador científico brasileiro, Sergio Sacani, publicou um vídeo nas redes sociais, o qual explicou o fenômeno aos seguidores, para tranquilizá-los.

"É a entrada de um lixo espacial, pode ficar calmo, não tem problema nenhum, algum satélite. O pessoal da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) certamente vai analisar tudo isso, então acalmem o coração. É só um lixo espacial que entrou pela atmosfera da terra", disse o pesquisador brasileiro.

A Bramon confirmou a explicação cedida por Sacani, e divulgou, também pelas redes sociais, que realmente o objeto identificado na atmosfera terrestre tratava de lixo espacial.

"Alerta de reentrada de lixo espacial vista em vários estados do Brasil às 18h30 de quarta-feira (14)", publicou a Bramon.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.