• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Capitão Alden afirma que é preciso que haja "impeachment de ministros do STF, caso eles atuem de forma político-partidária"

Vídeo: Capitão Alden afirma que é preciso que haja "impeachment de ministros do STF, caso eles atuem de forma político-partidária"

Deputado federal falou sobre projetos que estão em andamento na Câmara

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Capitão Alden afirma que é preciso que haja "impeachment de ministros do STF, caso eles atuem de forma político-partidária"

Foto: Divulgação

BRASÍLIA – O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), em entrevista ao Farol da Bahia após se reunir com o ex‑presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (21), falou sobre os projetos que pretende levar adiante contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo impeachment caso seja confirmada atuação político‑partidária de algum membro da Corte.

“Alguns projetos já estão tramitando aqui na Casa, que se referem, por exemplo, à definição de um mandato para os ministros da Suprema Corte. Hoje eles permanecem no cargo até a aposentadoria por idade, mas continuam ministros do STF”, afirmou o deputado, citando uma das propostas já discutidas pela oposição.

“Segundo ponto, estabelecer critérios técnicos para quem vai assumir este cargo como ministro do STF. Terceiro ponto, aprovar legislações que regulamentem as chamadas penas previstas para aqueles ministros do STF que, eventualmente, pratiquem atos político‑partidários. Hoje existe na legislação brasileira o impeachment de ministros do STF, caso eles atuem de forma político‑partidária. Só que no texto atual não se define quais são as ações que caracterizam o ato como político‑partidário, fica em aberto”, continuou Alden, sobre a possibilidade de impeach­ment caso a legislação seja alterada para especificar condutas político‑partidárias.

Mais cedo, nesta segunda-feira, Bolsonaro se reuniu com cerca de 54 deputados federais e dois senadores da oposição para discutir os próximos passos após as medidas cautelares impostas a ele pelo STF.

Na última sexta-feira (18), o STF determinou, a pedido da Polícia Federal (PF), mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal. Entre as medidas cautelares aplicadas ao ex‑presidente estão o uso de tornozeleira eletrônica e o afastamento das redes sociais.

Confira vídeo abaixo:


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.