Video: Caso Zé Trindade - Ativista cobra posicionamento de Rui Costa e Major Denice

Presidente da CONDER é acusado de maus tratos contra a esposa

[Video: Caso Zé Trindade - Ativista cobra posicionamento de Rui Costa e Major Denice]

FOTO: Reprodução

Hélia Braga, ativista pelos direitos das mulheres e contra a Lei de Alienação Parental no Brasil, publicou um vídeo nas redes sociais para mostrar a indignação dela referente ao caso do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), José Trindade, acusado de maus tratos contra a esposa. No vídeo, a ativista cobra o posicionamento do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e da Major Denice, nomeada para o cargo de superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), sobre o caso.

“Eu quero saber se a sociedade baiana vai cruzar os braços frente ao caso da família Trindade. Nós, aqui de Brasília, queremos saber do governador Rui Costa e da Major Denice, ‘uma mulher defendida por ele [Rui Costa] como candidata a prefeitura de Salvador’, que se diz defensora das mulheres, o posicionamento referente ao caso de violência à mulher provocada pela ‘senhor’ José Trindade”, disse. “Nós queremos saber se o José Trindade vai permanecer na presidência da CONDER”, completa a ativista.

Na última sexta-feira (25), a coordenadora de gestão de fundos da secretaria executiva da câmara de compensação ambientação na Secretaria do Meio Ambiente, Ivana Pitanga Barbuda Trindade, casada com o presidente da Conder, José Trindade, publicou um desabafo nas redes sociais contra o marido, alegando sofrer maus tratos e que teria tentado suicídio para "fugir". No último sábado (26), a assessoria do presidente da Conder enviou uma nota ao Farol da Bahia em que diz que Ivana "parece sofrer de problemas psicológicos".

Hélia Braga, acusada de Alienação Parental, também já foi taxada de “louca” por expor casos de corrupção em que seu ex-companheiro estava envolvido. Desde então, ela luta a favor do direito das mulheres e, agora, também cobra uma providência referente ao caso da família Trindade. Até o momento, o governador não se posicionou sobre o caso. 

 


 


Comentários