• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Empresas de turismo denunciam prefeitura de Vera Cruz por beneficiar uma única empresa para realizar atividades

Vídeo: Empresas de turismo denunciam prefeitura de Vera Cruz por beneficiar uma única empresa para realizar atividades

Empresa Cassi Turismo é acusada de realizar transporte irregular

Por Da Redação
Às

Vídeo: Empresas de turismo denunciam prefeitura de Vera Cruz por beneficiar uma única empresa para realizar atividades

Foto: Divulgação

Passageiros e empresas de transporte de turismo denunciam a prefeitura de Vera Cruz por privilegiar somente a empresa Cassi Turismo com a autorização para realizar as atividades durante o decreto que impede o embarque e desembarque no município durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um homem, que não quis revelar a identidade, contou ao Farol da Bahia que constantemente a prefeitura do município fiscaliza as empresas de transporte de turismo, mas que “está beneficiando somente uma empresa”. “Existe o decreto que proíbe o embarque e desembarque, mas por que a Cassi Turismo está realizando essas atividades e as outras estão impedidas?”, questionou.

Segundo ele, "as empresas impedidas de entrarem na cidade perderam os passageiros, pois precisam deixá-los fora da cidade. Com isso, os custos operacionais aumentaram e eles tiveram que alterar o valor das passagens". 

Passageiros da travessia Salvador – Morro de São Paulo, com passagens compradas para catamarã, também estão  reclamando do privilégio dado a empresa Cassi Turismo que, segundo denunciam,  opera com transfer de forma irregular, partindo de Salvador via Mar Grande (Vera Cruz) até Morro de São Paulo. Um vídeo encaminhado ao Farol da Bahia mostra que somente a empresa Cassi Turismo tem vaga no terminal que pertence à prefeitura de Vera Cruz, enquanto as outras empresas de transporte estão proibidas de utilizar o terminal rodoviário do município. 

Além disso, fotos enviadas ao Farol da Bahia mostram que a empresa Cassi Turismo não suspendeu as atividades desde que passou a vigorar o decreto. Pelo contrário, a empresa permaneceu realizando as atividades e, de acordo com a denúncia, aumentou a operação já que as demais concorrentes foram forçadas a suspender as atividades. O presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, confirmou ao Farol da Bahia a ação de privilégio por parte da prefeitura de Vera Cruz. “Realmente as empresas associadas da Astramab, credenciadas pela Agerba pra fazer o transporte para Morro de São Paulo por via marítima através de catamarã, quando precisam fazer o semi terrestre por causa do mau tempo (ventos fortes/mar agitado) estão efetivamente sendo impedidas de adentraram no município de Vera Cruz por determinação da prefeitura”, disse. “Vale salientar que a Cassi Turismo já foi por vezes denunciada a Agerba acerca da irregularidade do transporte intermunicipal”, completou.  O Farol da Bahia entrou em contato com a prefeitura de Vera Cruz, mas ainda não obteve retorno. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.