Vídeo: entregador é agredido por cliente em Fortaleza e colegas de trabalho destroem portão de edifício onde agressor mora
Caso foi registrado na noite de domingo (10), em um edifício no município de Fortaleza, capital do Ceará

Foto: Reprodução
Um entregador de 50 anos, identificado como Alex Costa Rodrigues, foi agredido na noite de domingo (10), no bairro Meireles, em Fortaleza, no Ceará, após uma discussão com um cliente devido à forma de pagamento do serviço de entrega de medicamentos. Companheiros da categoria foram até o local após as agressões, realizaram um buzinaço e destruíram portões do edifício.
Conforme relatado pela vítima, o cliente havia informado na solicitação que o pagamento seria realizado por cartão de crédito, porém no momento da entrega dos medicamentos, quis mudar a forma de pagamento para Pix. O entregador explicou que a mudança no local da entrega não é aceita pela plataforma onde o homem solicitou os medicamentos, mas a situação gerou indignação no cliente.
Segundo Alex, o homem, que não teve a identidade revelada pela Secretaria da Segurança, achou que o entregador estava zombando dele e passou a agredi-lo com socos e chutes.
Uma testemunha relatou que Alex tentou sair do prédio pelo muro, mas não conseguiu, após a agressão, ele ficou caído na calçada do prédio do agressor, com sangramento da cabeça e olho roxo, e foi socorrido por colegas da categoria. Outro entregador que estava no local relatou que, após o ato violento, o pai do agressor ainda desceu do apartamento e quis dar o dinheiro para Alex.
A vítima, que é natural do Maranhão, mas vive sem familiares em Fortaleza, foi levado a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Cristo Redentor, e depois transferido ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passou por exames e foi internado, com uma fratura no rosto.
Alex deve passar por uma cirurgia para corrigir a fratura ainda nesta semana e, depois, deve ficar internado em observação. A recomendação médica é que Alex fique 30 dias de repouso.
Em resposta as agressões contra o entregador, um grupo de entregadores se reuniu na frente do prédio em que o agressor mora, e realizaram um buzinaço no local. Alguns trabalhadores ainda derrubaram os portões da entrada do edifício. A ação foi registrada pelos presentes no local.
Confira vídeo: