Vídeo: "Espero que a CCJ ouça o grito das multidões", diz Hilton Coelho sobre apreciação da PEC da Blindagem no Senado
Em entrevista ao Farol da Bahia, parlamentar relembrou caso do “deputado da motosserra”

Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) disse nesta terça-feira (23), em entrevista ao Farol da Bahia, esperar que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeite a PEC da Blindagem. A proposta deverá ser apreciada nesta quarta-feira (24).
“Espero que a CCJ ouça o grito das multidões. As manifestações de domingo reuniram centenas de milhares de pessoas que disseram que não vão aceitar uma legislação que transforme os deputados, coletivamente, na maior quadrilha do país”, afirmou.
Hilton também relembrou o caso de Hildebrando Pascoal, ex-coronel e deputado cassado, conhecido como “deputado da motosserra”. Ele foi acusado de chefiar um esquadrão da morte e condenado por homicídio, formação de quadrilha e narcotráfico.
“Não é possível que a gente volte à situação anterior a 2001. O Brasil já viveu essa condição em que crimes comuns, como roubo e estupro, só podiam ser apurados com autorização do Parlamento. Isso generaliza o caso do chamado ‘deputado da motosserra’, que simplesmente esquartejou um mecânico e teve negada pelo Congresso a autorização para ser julgado pelo STF. Eles querem voltar a essa condição”, concluiu.
Assista declaração:
LEIA TAMBÉM:
PEC da Blindagem: Motta é acusado de acelerar votação da proposta sem diálogo com senadores e Alcolumbre defende 'tramitação normal' na CCJ
"Não é uma coisa séria", afirma Lula sobre PEC da Blindagem
Câmara aprova em dois turnos PEC que dá blindagem inédita ao Congresso em resposta ao STF
Hugo Motta promete destravar votação do Imposto de Renda após gesto a Lula
Ricardo Lewandowski opina sobre PEC da Blindagem e diz estar preocupado sobre possibilidade de infiltração do crime organizado nos Parlamentos