Vídeo: Estado usa celulares em presídios para vigiar o crime, afirma Capitão Alden
Segundo o deputado, não há legislação e recursos para que as informações cheguem de outro jeito

Foto: Reprodução/FB Comunicação
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) afirmou, em entrevista ao podcast Lado B da Bahia, da FB Comunicação, que os celulares utilizados ilegalmente por criminosos são a única forma que o Estado tem de monitorar comandos e ações no mundo do crime.
"Se impede a entrada de celulares nos presídios, a única porta de comunicação, de informações que o Estado tem é o celular", explicou o parlamentar.
"Hoje no Brasil nós não temos legislação que permita ao policial se infiltrar na organização, primeiro porque o próprio Estado não consegue dar segurança a esse policial caso seja descoberto. Como não há legislação e nem recursos para garantir que as informações cheguem de outra forma, que não o celular, permite o celular porque é a única forma de monitorar quem está mandando o que, quem está por trás", completa.
Alden pontuou que defende a proibição do funcionamento de celulares dentro dos presídios e ressaltou ainda que um projeto para tornar obrigatório que empresas de telefonia somente operem se instalarem esses bloqueadores foi aprovado na Câmara dos Deputados em 2024 e aguarda aprovação do Senado.
O episódio está disponível no canal do youtube FB COMUNICAÇÃO - PODCAST.
Veja declaração abaixo: