• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: Capitão Alden defende candidatura majoritária do PL para alavancar partido na Bahia

Vídeo: Capitão Alden defende candidatura majoritária do PL para alavancar partido na Bahia

Segundo o deputado federal, nomes de João Roma e Bolsonaro atraem votos à legenda

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Capitão Alden defende candidatura majoritária do PL para alavancar partido na Bahia

Foto: FB Comunicação

O deputado federal Capitão Alden (PL), em entrevista ao podcast Lado B da Bahia, da FB Comunicação, defendeu uma candidatura majoritária no estado para alavancar a legenda.

A declaração aconteceu em resposta a um questionamento sobre a ausência de candidatura do PL para a prefeitura de Salvador em prol do União Brasil, vista como uma decisão que enfraqueceu a legenda no estado.

Segundo Alden, ter João Roma candidato ao governo e o "nome de Bolsonaro" faz com que as pessoas votem no partido.

"Por que a maioria dos municípios do PL não fez vereadores? Muito simples a conta, porque a maioria dos municípios não teve majoritária do PL", diz o deputado federal.

"Eu não tenho dúvidas, nas cidades onde teve candidatura majoritária e levou até o fim, fez vereadores, 1, 2, 3, 4, então há um peso importante na presença de uma majoritária puxando aquela eleição, seja pra prefeito, seja pra governador", completou.

A fala de Alden acontece em um contexto de incertezas em relação às candidaturas ao governo da Bahia dentro do União Brasil e PT. Embora tenha declarado que a disputa pelo Palácio do Planalto é uma prioridade, ACM Neto não descarta candidatura ao Senado. Já o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode não sair candidato à reeleição, uma vez que especulações apontam para o retorno de Rui Costa às eleições em 2026.

João Roma, por sua vez, já confirmou a sua pré-candidatura ao governo da Bahia no ano que vem.

O episódio está disponível no canal do youtube FB COMUNICAÇÃO - PODCAST.

Veja declaração: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário