Vídeo: 'Estão se gostando demais, primeiras-damas estão preocupadas', ironiza Isidório sobre Lula e Trump
Segundo o deputado, petista tem sido 'conselheiro' do presidente dos EUA

Foto: Reprodução
BRASÍLIA - O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) disse, em entrevista ao Farol da Bahia, que os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump estão "se gostando demais" e que a relação de respeito entre os líderes deve permanecer, assim como a soberania brasileira.
A declaração foi dada em resposta a um questionamento sobre a possibilidade de Marco Rubio pautar a anistia ao envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023. Segundo Isidório, o secretário americano não será um "invasor" no Brasil, sobretudo em meio à aproximação entre Lula e Trump.
"Ele [Marco Rubio] tem que procurar lá o buraco dele. O Trump com o Lula já pintou a química, já pintou o amor, o respeito. Eu acho que as duas primeiras damas, tanto do Brasil como dos Estados Unidos, já estão preocupadas, que eles já estão, dois garotos de 80 anos, se gostando demais da conta. Eu estou até estranhando".
"Lula hoje é uma espécie de conselheiro já, o que o Trump achou é um conselheiro para acabar aquela confusão que está nos Estados Unidos", completou.
O Ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, chegou na tarde desta terça-feira (14) em Washington. A expectativa é de que ele se encontre com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, na quinta-feira (16).
Confira o vídeo abaixo: