Vídeo: “Estou convencido que serei candidato a senador", diz Marcelo Nilo
Apesar da afirmação, Nilo confirmou que tudo depende de ACM Neto

Foto: Reprodução.
O ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) comentou sobre a possibilidade de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. A fala ocorreu durante a inauguração do viaduto José Linhares, nesta segunda-feira (26) pela manhã.
O político afirmou que está convencido sobre sua candidatura, destacando conversas internas e a vaga reservada ao Republicano. Porém ele afirmou que o técnico é ACM Neto. “Estou convencido que serei candidato a senador, agora o técnico é [ACM] Neto. Jogo na ponta esquerda, na ponta direita, centroavante, onde ele me colocar”, disse.
Ele ainda disse que deseja ser um senador do interior, região que afirma apresentar um clima de mudança. “Estou sentindo um clima de mudança no interior do estado. [...] Essa mudança está estampada na cabeça do povo da Bahia. Eu quero ser senador para ser do interior, do semiárido. [...] estou muito convencido de que serei senador da República com o apoio do povo”, disse.
Em outro momento, Nilo criticou o governo estadual e afirmou que a prioridade é derrubar o Partido dos Trabalhadores (PT). “A prioridade é derrubar o PT. Ninguém aguenta mais o PT. [...] Rui Costa, quando era governador, baixou dois decretos para atender o Credcesta que é do grupo Master. E vocês não perguntam “cadê os respiradores?’. [...] Se Rui Costa não for preso não existe justiça na Bahia”, concluiu.


