Vídeo: Falta de ônibus aos domingos é denunciada por soteropolitano: "como faço para ir trabalhar, prefeito?"
Vídeo gravado na Avenida Oceânica neste domingo (20) mostra a falta de transporte público

Foto: Reprodução | Farol da Bahia
A falta de ônibus aos domingos foi denunciada por um morador de Salvador em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (20). O registro foi feito na Avenida Oceânica, onde o homem, identificado como Júlio Sampietri, reclama da dificuldade para conseguir transporte público e cobra providências do prefeito.
“Todo domingo é isso. Se quer pegar ônibus, não consegue ir pro trabalho. Cadê o prefeito?”, questiona o morador.
Ele também cita a realização de corridas no Parque Salvador e afirma que não é contra os eventos esportivos, mas questiona os impactos para quem depende do transporte público para trabalhar.
A reclamação ocorre após a entrega de 326 novos ônibus para ampliar a renovação da frota de Salvador, neste sábado (19). Na ocasião, o prefeito Bruno Reis esclareceu os novos ônibus serão repassados às empresas de transporte por meio de arrendamento - um contrato em que o proprietário de um bem cede o direito de uso e gozo desse bem a outra pessoa por um período determinado, em troca de um pagamento periódico.
Segundo Bruno Reis, a medida tem como objetivo evitar um aumento da tarifa para os usuários. O prefeito não explicou, porém, se as empresas irão embutir o arrendamento no valor da tarifa ou se arcarão com o pagamento.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), mas não obeteve retorno até a publicação desta matéria.
LEIA MAIS:
Vídeo: Presidente do Sindicato dos Rodoviários cobra à Prefeitura solução para "lacuna" após falência da CSN
Vídeo: Bruno Reis evita pergunta sobre "apagão" de ônibus na Cidade Baixa e fala sobre renovação da frota na capital baiana
Prefeitura de Salvador vira alvo do MP-BA por suposto 'apagão' de ônibus na Cidade Baixa
Confira o vídeo abaixo:


