VÍDEO: "Jogar a toalha é a pior hipótese que existe": Flávio publica desabafo de Bolsonaro nas redes sociais
Na gravação, o ex-presidente também disse que "nenhum mal vai ser eterno"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou, nesta segunda-feira (22), um vídeo do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desabafando sobre a sua situação política e sobre a possível condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na ação que apura a tentativa de golpe.
Na gravação, Bolsonaro é questionado sobre as eleições de 2026 e afirma que "jogar a toalha é a pior hipótese que existe". "Não pode desanimar. Jogar a toalha é a pior hipótese que existe. Eu podia estar cuidando da minha vida e estou lutando aqui. Alguém quer estar no meu lugar? Uma ameaça de 40 anos de cadeia por um crime impossível? Nós desnudamos os que me traíram. Hoje cada um conhece o que é cada poder da república", declara.
"Eu acredito que dá para mudar. Nenhum mal vai ser eterno e nós teremos dias de glória pela frente. Eu até digo, o Brasil é a terra prometida do ocidente", complementou Bolsonaro. A data da filmagem não foi especificada.
Na legenda da publicação, Flávio afirma que não irá "jogar a toalha". "Bolsonaro é, e sempre será, a voz da direita! Não vamos desistir do Brasil!", escreveu.
Bolsonaro condenado
A Primeira Turma do STF formou maioria, no último dia 11, para condenar Jair Bolsonaro e outros sete réus por todos os crimes que foram acusados pela Procuradoria-Geral da República na Trama Golpista. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, sendo os primeiros anos de reclusão em regime fechado.
Os votos pela condenação foram dados pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Alexandre de Moraes, relator do caso, enquanto Luiz Fux votou pela absolvição. Essa é a primeira vez que um ex-presidente é condenado por tentativa de golpe de Estado na história do país.
LEIA MAIS:
• Zanin afirma que PGR descreve organização criminosa de forma clara em julgamento da trama golpista
• “Perseguição” x “Marco histórico”: veja repercussão da condenação de Bolsonaro entre políticos baianos
• Primeira Turma do STF forma maioria para condenar Bolsonaro por todos crimes da Trama Golpista
• Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar Jair Bolsonaro por organização criminosa
• Julgamento do golpe: Cármen Lúcia diz que Bolsonaro praticou crimes como líder da organização criminosa
• Fux vota por livrar Bolsonaro de ataque às urnas, Abin paralela, PRF e relatório contra urnas
• Entenda cenário no STF: Bolsonaro pode ser preso logo após condenação?
• Dino acompanha Moraes e vota para condenar Bolsonaro e sete réus por trama golpista
• Vídeo: Moraes vota para condenar Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado