• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: líder do PL na Câmara diz que operação da PF contra ele é 'perseguição' e 'cortina de fumaça'

Vídeo: líder do PL na Câmara diz que operação da PF contra ele é 'perseguição' e 'cortina de fumaça'

Sóstenes Cavalcante foi alvo, assim como o deputado Carlos Jordy, de ação contra desvio de cotas parlamentares

Por Emilly Lima , Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Vídeo: líder do PL na Câmara diz que operação da PF contra ele é 'perseguição' e 'cortina de fumaça'

Foto: Stephanie Ferreira/Farol da Bahia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL), que foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Federal contra desvio de cotas parlamentares nesta sexta-feira (19), afirmou que a ação, ordenada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), é uma "cortina e fumaça" e ocorre logo após o partido anunciar o senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026. 

Segundo o deputado, que convocou a imprensa para uma coletiva no início da tarde de hoje, o objetivo da ação seria para "limpar a força da direita e dos conservadores".  "Não basta prender um inocente, eles querem limpar e extirpar a força que a direita e os conservadores temos, tentando nos manchar com a lama deles que é da corrupção. E, estranhamente, vem logo essa operação, logo após aparecer o nosso pré-candidato a presidente da República, Flávio Bolsonaro, que surpreendentemente apareceu melhor do que todo mundo esperava nas pesquisas", disse.

O parlamentar afirmou ainda que toda a ação se trata de uma "perseguição" contra a oposição e que conta com advogados para apresentar a verdade à Justiça e esclarecer o caso.  "Isto é a prova de que nós não vamos abaixar a cabeça e vamos continuar enfrentando com firmeza toda a perseguição que vier contra nós. Quanto aos fatos jurídicos, incontáveis assessores já estão com suas defesas sendo apresentadas. A partir de hoje, nossos advogados cuidarão de toda a defesa jurídica, e eu tenho confiança que a justiça vai esclarecer tudo isso no momento oportuno", pontuou. 

"A gente espera que essa perseguição, que sempre usam como cortina de fumaça, pare em algum momento para que a gente possa ter no ano que vem eleições limpas, o que não acontece", acrescentou Sóstenes.

Além dele, o deputado Carlos Jordy (PL) também foi alvo de busca e apreensão pela PF nesta sexta (19). Os agentes apuram suspeitas de desvio de verba de cotas para empresas de fachada, entre elas uma locadora de veículos. 

Veja declaração: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.