Vídeo: Lídice da Mata cobra solução para demora de colonoscopia na rede municipal de Salvador
Deputada comentou denúncia de paciente que espera há mais de um ano para fazer exame

Foto: Divulgação
Em entrevista ao Farol da Bahia nesta terça-feira (27), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou o sistema de saúde da Prefeitura de Salvador, apontando “falta de sensibilidade” no atendimento a pacientes com suspeita de câncer.
A parlamentar faz referência ao caso da governanta Lucilene dos Santos, de 47 anos, que há mais de um ano tenta realizar uma colonoscopia na rede municipal, conforme reportagem publicada pelo Farol da Bahia.
Mesmo com todos os dados preenchidos no sistema Vida + Saúde, incluindo número do cartão do SUS e protocolo, a resposta que recebe é sempre a mesma: “aguardando agendamento”.
Lídice afirmou que, enquanto o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e aliados criticam o sistema de regulação estadual, o município tem atendimento precário.
“Essa paciente espera há mais de um ano por um exame oncológico [para tratar saber se tem câncer], uma das doenças que mais matam no Brasil. A Prefeitura de Salvador, que tanto critica o sistema estadual, precisa ter sensibilidade e garantir atendimento real a quem mais precisa”, afirmou a deputada.
Assista:


