Vídeo: Lindbergh afirma que PP e União Brasil romperam acordo sobre MP do IOF

MP foi derrubada pela Câmara nesta quarta-feira (8)

Por Stephanie Ferreira , Deivide Sena
Às

Atualizado
Vídeo: Lindbergh afirma que PP e União Brasil romperam acordo sobre MP do IOF

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta quarta-feira (8) que existia um acordo com os líderes do PP, Doutor Luizinho (RJ), e do União Brasil, Pedro Lucas Fernandes (MA), para a aprovação da Medida Provisória (MP) 1303/25, que trata da tributação de aplicações financeiras e ativos virtuais. Segundo o parlamentar, o trato não foi cumprido.

A MP foi derrubada pela Câmara nesta quarta-feira, quando os parlamentares aprovaram, por 251 votos a favor e 193 votos, a retirada do projeto da pauta do plenário.

"Eu espero que exista razoabilidade aqui. Nós já apresentamos o destaque de preferência para o texto original do governo, reestabelecendo tudo que o governo apresentou. Porque foi feito um acordo. E o acordo foi rompido. Foi feito um acordo que envolvia a liderança do PP e do União Brasil. E eles romperam", afirmou Lindbergh.

"Nós vamos então começar com esse destaque de preferência. Para votar a proposta original do governo do presidente Lula. Que falava em LCA, LCI, que falava nos 18% dos bets", complementou.

Lindbergh agradeceu o trabalho do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), em tentar pautar a medida.  "Essa medida provisória foi deixada [de lado] por muitos dias. Priorizaram pautas que não tinham nada a ver com a vida do povo. Como anistia para Bolsonaro, como PEC da blindagem", pontuou.

Veja:

LEIA TAMBÉM:

Líder do governo comenta dificuldade de aprovação de MP que amplia recursos, imposta pelo centrão: "Câmara está armando novo tiro no pé"

Governo sofre derrota ao Câmara retirar da pauta MP do IOF que renderia R$ 17 bilhões

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.