• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Mãe atípica desabafa nas redes sociais e critica Marcos Mion por romantizar o autismo: "Francamente, eu tô exausta disso"

Vídeo: Mãe atípica desabafa nas redes sociais e critica Marcos Mion por romantizar o autismo: "Francamente, eu tô exausta disso"

Em desabafo, mulher chega a criticar filme protagonizado por Mion e aponta "autismo de rico"

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Mãe atípica desabafa nas redes sociais e critica Marcos Mion por romantizar o autismo: "Francamente, eu tô exausta disso"

Foto: Reprodução/Redes sociais | Reprodução/Instagram/@marcosmion

Uma mãe atípica publicou um desabafo nas redes sociais criticando o apresentador Marcos Mion e sua posição enquanto pai de uma criança autista. Segundo a mulher, que não teve sua identidade revelada, Mion "romantiza" o transtorno.

"Eu não aguento mais ver Marcos Mion romantizando isso nas entrevistas, nos programas, agora tem um filme com essa romantização, com essa coisa quase utópica do autismo", diz a mulher.

"Francamente, eu tô exausta disso. Porque eu vivo o autismo aqui sem rede de apoio, sem condições financeiras, sem nada, entendeu? Com acesso à bosta de um salário mínimo, por que eu não posso sair para trabalhar. E tem dias, cara, que eu tô implorando para alguém pegar meu filho e levar", complementou.

No vídeo, a mãe relata que enfrenta diversas dificuldades com o filho, por não ter uma rede de apoio. Para ela, a forma como Mion retrata o autismo é elitizada e não representa as famílias atípicas de classes mais baixas. Ela chega a comentar o filme "MMA - Meu Melhor Amigo", protagonizado pelo apresentador.

"Tinham várias mães me mandando assistir esse filme, 'MMA - Meu Melhor Amigo'. Me indicando. Mães de autistas falando que era uma identificação. Falei, vou lá ver. Com todo respeito, se você sentir uma identificação com esse autismo, você vive o autismo de rico, entendeu? É a mesma coisa que falar que o feminismo branco, vale para mulheres pretas", afirmou a mulher.

A mãe chega a ressaltar que acha a luta de Mion pela causa válida. "Então, o meu ataque não é a luta dele. O meu ataque é essa romantização desenfreada do autismo, que eu simplesmente não aguento mais", pontuou.

Veja declaração:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.