Vídeo: Mídia Argentina divulga fake news sobre atos a favor do presidente
O repórter fez uma entrada ao vivo no local em que eleitores do presidente faziam o protesto, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Um jornal argentino afirmou que as manifestações realizadas no sábado (1º) eram contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O repórter fez uma entrada ao vivo no local em que eleitores do presidente faziam o protesto, no Rio de Janeiro.
As manifestações foram registradas em diversas capitais no país. Em São Paulo, os manifestantes se concentram na avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente.
No Rio de Janeiro, a manifestação ocorre na orla de Copacabana, com bandeiras do Brasil e camisas da seleção. Em Salvador, a concentração é no Farol da Barra.
Em Brasília, o ato ocorre no gramado da Esplanada, com participação de integrantes e apoiadores do governo, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.
Os apoiadores do governo criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram a volta do voto impresso e o fim das restrições sanitárias implantadas para conter a Covid-19 no país.
A jornalista Maria Laura Assis afirma que após a nota falaciosa, o produtor executivo do programa TN internacional, responsável pela veiculação da notícia, entrou em contato com ela para se desculpar pelo erro do canal e destacou que o objetivo "não era desinformar". Ainda de acordo com Maria, o produtor destacou que o erro será esclarecido no programa do próximo sábado (8).
Confira o vídeo abaixo com a notícia falaciosa: