Vídeo: Moraes cita descumprimento e apagamento de postagem por Flávio Bolsonaro; PF apreende celular de ex-presidente
O ex-chefe do Executivo teve a prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal (PF) cumpre nessa segunda-feira (4) busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo teve a prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
O ex-presidente teve o celular apreendido. No último domingo (3), Bolsonaro participou via chamada de vídeo de uma manifestação em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pedindo anistia pelos presos no dia 8 de janeiro. Moraes destacou que houve "reiterado descumprimento de medidas cautelares".
"Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça, tanto que, o telefonema com o seu filho, Flávio Nantes Bolsonaro, foi publicado na plataforma Instagram", diz o ministro na decisão.
Além disso, o ministro apontou que o próprio filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apagou a postagem nas redes sociais para tentar ocultar a infração.
Bolsonaro também está proibido de receber visitas, salvo dos advogados e de outras pessoas que sejam autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As restrições contra o ex-presidente foram aplicadas depois que a Polícia Federal apontar indícios que o ex-presidente tenta atrapalhar o processo em que é réu pela tentativa de golpe de Estado.
Veja vídeo em que Bolsonaro participa de videochamada: