Vídeo: "Não estava à espera de encontrar o que encontrou", afirma Paula Gomes sobre visita do Alaafin de Oyo a Bahia

A Embaixadora da Cultura do Alaafin, Paula Gomes, foi a convidada desta semana do podcast Podomblé

[Vídeo:

FOTO: Facebook | Reprodução/Facebook/ Casa de Oxumaré

A Embaixadora da Cultura do Alaafin, Paula Gomes, falou, nesta segunda-feira (1°), durante o podcast Podomblé, produção da FB Comunicação, sobre a visita do rei nigeriano da cidade de Oyo, Alaafin de Oyo, Oba Adeyemi III, a Bahia em 2014. Paula apontou que a vinda do Alaafin ao estado foi “emocionante” e teve um impacto muito grande tanto para ele, quanto para sua comitiva. 

“Teve um grande impacto. Muito, muito grande. Tanto para o Alaafin, quanto para a comitiva que foi, para o povo de Xangô, que foram acompanhar o Alaafin. Posso dizer que houve o antes e o depois, e teve um impacto muito positivo,” afirmou.

“O Alaafin não estava à espera de encontrar o que encontrou, isso mexeu com ele muito, mas muito mesmo. Emocionalmente ele não estava à espera de ir encontrar o povo dele. Ele sempre disse de ver os meus filhos, que eu não sabia que eles [mantiam] a tradição e cultura da forma como eles mantêm. Ele ficou muito emocionado,” completou. 

Veja o trecho: 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!