Vídeo: "Nós precisamos mostrar que nas religiões de matriz africana os orixás estão associados ao bem", afirma Maurício Bacelar

Secretário de Turismo da Bahia foi o convidado do podcast Podomblé, da FB Comunicação, nesta segunda-feira (25)

[Vídeo:

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Durante o podcast Podomblé, da FB Comunicação, sobre o Turismo Religioso, nesta segunda-feira (25), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar ressaltou a importância da pasta patrocinar eventos a religiões de matriz africana para desmistificar a imagem que a população tem sobre o povo de santo. 

“Agora, no início de março, aquela festividade de Exu na Feira de São Joaquim. Nós conversamos lá na secretaria com os técnicos, nós temos que cada vez mais patrocinar e publicizar eventos como aquele. Primeiro lugar para desmistificar o orixá Exu, que os que não conhecem, os desavisados, os leigos pensam que Exu é associado, se for comparar com a religião católica, não está associado ao bem,” afirmou.

Bacelar também apontou que é preciso mostrar que as religiões e os orixás estão associadas ao bem. 

“Nós precisamos mostrar que nas religiões de matriz africana os orixás estão associados ao bem, eles estão associados a alguma coisa relacionada à nossa vida positivamente e não com esse preconceito que se criou. Em torno de Exu, e é isso que nós não queremos”, completou. 

Confira mais no vídeo abaixo:

 


Comentários