Vídeo: "Ninguém tem poder de trazer a pessoa em 24 horas", afirma Ialorixá

Rosemeyre Rocha participou do Podomblé

[Vídeo:

FOTO: FB Comunicação

No episódio do Podomblé que vai ao ar nesta segunda-feira (04), a Ialorixá do Ilê Axé Ye Omi Odé, Rosemeyre Rocha, formada em turismo e hotelaria, falou sobre a seriedade e compromisso com os atendimentos. “Ninguém tem o poder de trazer ninguém em 24 horas, só se aquela pessoa estiver no seu destino e no caminho”, afirmou durante o podcast produzido pela FB Comunicação. 

Nesta edição apresentada por Adriano Azevedo, tratou também sobre a força do candomblé na Bahia e a vivência com a religião.  Ao falar da Bahia, a Ialorixá disse que o estado traz a energia dos Orixás. 

“A gente não pode misturar, nós estamos no Brasil, né? Nós estamos no Brasil, nós somos brasileiros, temos a nossa tradição aqui da Bahia, principalmente, eu defendo muito a nossa Bahia. A Bahia traz uma grande energia dos orixás, isso eu digo porque ando pelo Brasil e nada é igual aqui, não estou dizendo que os outros lugares que têm realmente pessoas que desenvolvem caminhos de orixá seja ruim, mas a Bahia ela tem toda a propriedade, é a fonte, é a nascença e a gente precisa manter essa tradição da gente”, afirmou.

Rosemeyre Rocha ressaltou ainda que é necessário muita dedicação e responsabilidade para cumprir as obrigações religiosas. “Eu sempre digo isso, inclusive, até as pessoas que são iniciantes, eu disse, gente, candomblé é você abrir mão de algumas questões da vida cotidiana para se dedicar ao sagrado. Então você lava, você passa, você cozinha, você perde noite, pra você tirar um ebó que marcou no jogo de búzio, tem todo um trabalho.”, pontua. 

Além disso, a Ialorixá, Rosemeyre Rocha, também alerta sobre a escolha criteriosa ao buscar atendimento espiritual. 

“Inclusive as pessoas tem que ter muito filtro a buscar alguém para jogar para você. Você precisa saber se aquela pessoa realmente é um sacerdote, se ele é iniciado, se ele está ok com as obrigações dele, se ele está com a vida realmente religiosa dele. Para que você não seja subornado. Então, a minha orientação, para mesa de jogo, eu faço alguns vídeos na minha rede social também e sempre digo: tome muito cuidado, porque pode ser uma ida sem volta, inclusive nas questões afetivas tome muito cuidado, ninguém tem o poder de trazer ninguém 24 horas, só se aquela pessoa estiver no seu destino e no caminho.” declarou.

O Podomblé vai ao ar toda segunda-feira às 15h, assista no canal do Youtube a entrevista completa.

Veja um trecho da entrevista aqui: 

 


Comentários