Vídeo: "O que a extrema-direita hoje faz é assinar a sua cumplicidade com o golpe", dispara Erika Hilton sobre manifestações pró-Bolsonaro no Congresso
A deputada federal criticou os atos de parlamentares bolsonaristas, acusados de impedir o início da sessão na Câmara Federal

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) criticou, na tarde desta terça-feira (5), a ação dos parlamentares de oposição de manifestarem contra a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após o descumprimento medidas cautelares.
De acordo com parlamentares, a manifestação estaria impedindo o início da sessão na Câmara Federal.
"Que a nação, que o país e que o povo observe o que está acontecendo aqui. Uma ala de deputados que querem colocar os interesses de uma família, que querem colocar os interesses de uma única pessoa, o ex-presidente da república, que articulou um golpe contra a democracia, planos para assassinar ministro, presidente e vice-presidente, acima dos interesses do povo brasileiro", afirmou a deputada.
"O que a extrema-direita hoje faz é assinar a sua cumplicidade com o golpe e dizer que o parlamento deve ser parado, enquanto as instituições democráticas não se curvarem às exigências de Jair Messias Bolsonaro, que atacou contra esta casa, que planejou a invasão dos três poderes", complementou.
Erika também pontuou que, embora "criminoso e covarde", as ações dos parlamentares bolsonaristas são "profundamente simbólicas ao Brasil". "Enquanto o governo e a maior parte dos deputados e deputadas querem trabalhar pela redução dos impostos, querem avançar com o fim da escala 6 por 1, aqueles que planejaram o golpe à democracia sequestram a mesa da presidência e impedem os trabalhos de serem continuados", reforçou.
A deputada chega a citar uma pesquisa do Datafolha, divulgada pela Folha de S.Paulo no último domingo (3), que revelou que 61% dos brasileiros não votariam em políticos que prometem conceder anistia a Bolsonaro. "O povo brasileiro já disse no último Datafolha ser contra não votar em candidatos que apoiem a anistia para golpistas. E agora estão sentados lá aqueles que não só apoiam a anistia para golpistas, mas aqueles que atentam contra a democracia e atentam contra o direito do povo", finalizou Erika.
Veja: