Vídeo: Profissionais de saúde alegam coação de Moema Gramacho
As publicações rodaram as redes na segunda-feira (9)

Foto: Reprodução
Circula nas redes sociais, vídeos onde profissionais de saúde de Lauro de Freitas alegam que estão sendo coagidos pela equipe da atual prefeita da cidade, Moema Gramacho. As publicações rodaram as redes na segunda-feira (9).
“Sofremos uma ameaça de um atual vereador e candidato a reeleição, veio aqui e disse que se não apoiássemos a atual gestão poderíamos nos sentir a vontade para deixar o posto às 10:30, já que às 11:00 ele estaria de volta com sua equipe para tomar o posto. Nossa coordenadora foi exonerada”, diz uma mulher que afirma trabalhar no posto de saúde. No entanto, ela não divulga seu nome.
“Nós, funcionários da Unidade de Saúde de Santa Barbara estamos sendo coagidos por funcionários de Moema Gramacho. Falaram que nossa gerente estava sendo exonerada do cargo a mando da Moema e não trouxeram nenhum ofício. Como profissionais de saúde repudiamos essa atitude, isso está errado, nós temos liberdade de expressão”, afirmou outra profissional.
O motivo da coação, segundo as profissionais, seria o rompimento da vereadora e candidata à reeleição Débora Regis (PL) com a base de apoio da prefeita.
A Prefeitura de Lauro de Freitas afirmou através de nota que “não admite ação que se caracterize como campanha política ou que beneficie candidatos de qualquer que seja o partido dentro de órgãos públicos. A administração municipal já está apurando os fatos relatados em vídeos que circularam hoje nas redes sociais e, caso sejam confirmados, os autores serão punidos na forma da lei”.
Veja o vídeo: