Vídeo: 'Que a justiça seja feita com os que ousaram atrapalhar o processo democrático', diz Jerônimo sobre julgamento de Bolsonaro
Declaração aconteceu durante a celebração dos 203 anos da Independência do Brasil em Salvador

Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse esperar que a "justiça seja feita com os que ousaram atrapalhar o processo democrático", em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por tentativa de golpe de estado.
A declaração aconteceu durante a celebração dos 203 anos da Independência do Brasil em Salvador, neste domingo (7). O governador e o prefeito Bruno Reis (União) hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador antes do início do tradicional desfile cívico.
Sem citar nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro, Jerônimo destacou a importância do processo eleitoral e o respeito ao resultado das urnas eletrônicas. O petista avaliou ainda que o julgamento "já saiu do campo da política".
"Espero que a Suprema Corte possa continuar na linha que faz, com os procedimento éticos, e dê o veredito de acordo com o que encontrar", completou.
O julgamento dos réus envolvidos na trama golpista teve início na terça-feira (2). O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou sessões extra da Primeira Turma da Corte, na próxima quinta-feira (11), a pedido do relator Alexandre de Moraes.
A partir da próxima terça-feira (9), o colegiado vai iniciar a votação que pode condenar Bolsonaro e os demais acusados a mais de 30 anos de prisão.
7 de Setembro em Salvador
Os 203 anos da Independência do Brasil são comemorados neste domingo (7). Em Salvador, famílias, militares e fanfarras se reuniram no centro da cidade desde às 7h para conferir a recepção das autoridades.
Este ano, a coordenação geral do evento está por conta da Marinha do Brasil, que reuniu cerca de dois mil militares, além de viaturas e instituições participantes.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da Prefeitura de Salvador está previsto para as 8h45, seguido pelo início do desfile, que acontece entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, às 9h.
O encerramento será com o Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Por causa do evento, esquemas especiais de trânsito, segurança e transporte foram montados.