Vídeo: "Que nos deem o mesmo tratamento que foi dado ao Governo do Estado", diz Bruno sobre sindicatos
Prefeito cobrou tratamento igual dado pelos sindicalistas ao Governo do Estado

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), se pronunciou, nesta terça-feira (27), sobre a confusão envolvendo sindicalistas e os vereadores Sidninho (PP) e Maurício Trindade (PP), na Câmara dos Vereadores, na quinta-feira (22), e exigiu que a administração municipal seja tratada da mesma forma que o Governo do Estado, durante as negociações de reajuste do piso salarial de professores.
Durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Thomé de Souza, antiga sede da Prefeitura Municipal de Salvador, o prefeito alegou que a Câmara sofreu um ataque orquestrado pelos sindicalistas, embora tenha proposto um reajuste de piso salarial aos professores acima do disponibilizado pelo Governo do Estado.
Na ocasião, o gestor municipal solicitou que os sindicalistas conduzam as negociações com a Prefeitura de Salvador com o mesmo tratamento que fizeram com a administração estadual.
"O que a Câmara [dos Vereadores] e a Prefeitura [de Salvador] querem dos sindicalistas e dos militantes políticos partidários é que nos deem o mesmo tratamento que foi dado ao Governo do Estado [da Bahia]. O Governo do Estado deu 6,27% [de reajuste do piso salarial] e os mesmos sindicalistas que estavam liderando a 'invasão' da Câmara, a depredação do patrimônio público e a agressão aos vereadores, estavam ao lado do governador tirando foto e aplaudindo", disse o prefeito.
Bruno Reis ainda pediu que os professores retornassem as salas de aula e afirmou que a gestão municipal enfrenta dificuldades com expectativas de arrecadação frustradas. Bruno reafirmou que a Prefeitura de Salvador permanecerá com os diálogos em busca de novas progressões para a educação de Salvador.
"Faço um apelo aos professores, nós vamos seguir com a mesma permanente de diálogo para novos avanços e novas conquistas. Tenho a convicção que só vamos conseguir melhorar a educação de Salvador com esse trabalho conjunto", concluiu o prefeito.
Veja o Vídeo:
LEIA MAIS:
Na contramão de manifestações, Bruno Reis exalta reajuste para professores: 'o maior do Brasil'
Vídeo: Vereadores negam 'sumiço' de Bruno Reis após confusão sobre salário de professores
Câmara de Salvador aprova reajuste salarial para professores após confusão
Vídeo: Confusão na Câmara de Vereadores de Salvador termina em agressões após votação do reajuste dos servidores