Vídeo: satanista que apoia Lula reclama por ter vídeos derrubados na web

Decisão é do TSE e atende pedido do PT

[Vídeo: satanista que apoia Lula reclama por ter vídeos derrubados na web]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Praticante do satanismo, o influenciador Vicky Vanilla, mais conhecido como luciferiano, publicou um vídeo nas redes sociais para reclamar que o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que derrubasse os vídeos de apoio ao petista feitos por ele antes das eleições.

No vídeo, o influenciador diz que o Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou as publicações. Mas, conforme checado pelo Farol da Bahia, o pedido do PT foi acatado pela Corte Eleitoral. De acordo com luciferiano, a decisão é injusta porque em nenhum dos vídeos publicados  ele afirmou que Lula fosse praticante ou sequer soubesse da existência dele e de sua seita.

“Acabei de entrar aqui no TikTok e tive a notícia de que o STF derrubou todos os meus vídeos de apoio ao Lula sem ao menos me notificar. Simplesmente derrubou todos os vídeos em que eu manifestava o meu apoio ao Lula como cidadão. Detalhe, eu nunca falei que o Lula tinha qualquer ligação espiritual com a ‘casa’. Pelo contrário, ainda justifiquei esse vídeo. Que liberdade de expressão é essa que a suposta esquerda defende? Que nós luciferianos não podemos apoiar o nosso cadidato?”, questionou Vanilla.

“Lula gravou vídeos com pastores, padres, pais de santos… E com as outras religiões, como fica? É assim que vocês querem ganhar as eleições tolhendo a liberdade de expressão dos outros e gerando mais preconceitos em cima de nós?” completou. 

Decisão

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo de Tarso Sanseverino, determinou na quarta-feira (5) que as redes sociais removessem em 24 horas publicações que associam falsamente Lula ao satanismo.

A decisão, que atende a um pedido feito pelo PT, afeta as redes TikTok, Twitter, YouTube, Instagram, Facebook e Gettr. O ministro fixou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. No despacho, Sanseverino também determinou que o TikTok forneça dados cadastrais para identificar o homem que divulgou um vídeo se dizendo seguidor de supostas “ideologias satânicas”, tentando vincular Lula a esse tipo de ideologia por meio da manifestação de um falso apoio ao candidato.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!