• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Se não votar em pacote, dificilmente vamos ter uma lei que ajude a segurança", afirma Cláudio Castro sobre PL Antifacção

Vídeo: "Se não votar em pacote, dificilmente vamos ter uma lei que ajude a segurança", afirma Cláudio Castro sobre PL Antifacção

Declaração foi realizada após reunião entre os governadores da direita e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB)

Por Stephanie Ferreira , Deivide Sena
Às

Atualizado
Vídeo: "Se não votar em pacote, dificilmente vamos ter uma lei que ajude a segurança", afirma Cláudio Castro sobre PL Antifacção

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou, nesta quarta-feira (12), que, para os governadores da direita, o Projeto de Lei (PL) Antifacção deve ser votado em pacote, ou não será aprovado. A declaração foi realizada após uma reunião entre os gestores e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

"Nós até comentamos coisas do PL, da PEC, nós entendemos que um projeto de segurança que realmente resolva deveria ser votado em pacote, ainda que não precise ser voto junto, mas se não votar em pacote, dificilmente a gente vai ter uma lei que realmente ajude a segurança", disse Castro, durante coletiva.

"A gente está falando de mecanismos de combate ao crime organizado. A gente não vai politizar aqui se o melhor é o da direita, ou o melhor é o da esquerda. Nós vamos dar a nossa colaboração para construir um projeto de segurança pública que ajude e não atrapalhe os governadores", pontuou.

Questionado se foi discutida a maioridade penal na reunião, o governador afirmou que "não se falou nada sobre a Paulo Freire".

Sobre a investigação da Polícia Federal (PF) contra o crime organizado no Rio de Janeiro, Castro desejou que ela seja "dura e implacável". "Se tiver que punir qualquer um, que se puna com vigor", declarou.

Veja:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.