• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Sob vaias, Bahia tropeça e só empata com CRB na Fonte Nova; confira o gol do Tricolor

Vídeo: Sob vaias, Bahia tropeça e só empata com CRB na Fonte Nova; confira o gol do Tricolor

Com resultado negativo, Tricolor subiu provisoriamente para vice-liderança, mas pode perder posição na rodada

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Sob vaias, Bahia tropeça e só empata com CRB na Fonte Nova; confira o gol do Tricolor

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tropeçou e só empatou em 1 a 1 com o CRB, em confronto disputado na noite desta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, pela última rodada do turno da Série B. Com resultado, o Tricolor subiu parcialmente para vice-liderança, com 34 pontos, mas ainda pode perder a posição com complemento da rodada, enquanto o Galo se manteve em nono lugar, com 25 pontos.

Foi partida de apenas um time na Fonte Nova, e esse time foi o Bahia. O Esquadrão foi quem procurou o jogo, explorou as laterais do campo e se não fosse o melhor aproveitamento nas finalizações, poderia até ter saído com resultado melhor na primeira etapa. O CRB apresentava muita dificuldade na saída de bola, e quase não chegou a ameaçar a meta de Danilo Fernandes.

O Bahia esteve perto de abrir o placar já com seis minutos de partida. Após saída de bola errada do CRB, Raí Nascimento entrou na área e tocou para Mugni, que tentou de letra, mas parou na defesa do CRB. No rebote, o argentino finalizou forte mais uma vez, mas parou novamente no corte da defesa.

Aos 12 minutos, Davó também teve uma boa chance de marcar em finalização da entrada da área, mas que subiu muito e foi por cima do travessão.

Em novo bate rebate, o Bahia pressionou o CRB na defesa aos 17 e quase abriu o placar. Na última finalização, Raí bateu forte para o gol, mas parou na defesa de Diogo Silva.

Aos 37 minutos, veio o grande lance da primeira etapa. Após cobrança de falta de Mugni para área do Bahia, a bola bateu no braço do zagueiro do CRB, e após consulta ao VAR, o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Mugni foi para a cobrança, deslocou Diogo Silva e mandou no ângulo. 1 a 0 para o Tricolor.

Aos 47 minutos, quase o CRB empatou o jogo. Anselmo Ramon acionou Emerson Negueba dentro da área, que bateu forte no alto, mas parou na bela defesa de Danilo Fernandes. Foi a última boa chance antes do árbitro encerrar a primeira etapa com triunfo parcial.

Na volta para a segunda etapa, ainda que em ritmo menor, o Bahia se manteve fazendo pressão na defesa do CRB, mas o Galo também passou a sair mais para o ataque, só que sem oferecer tanto perigo. O confronto ficou morno então.

Mesmo que tivesse diminuído o ritmo e com jogo controlado, isso não impediu o Bahia de sofrer também. Aos 24 minutos, após passe da entrada da área, Emerson Negueba fintou o zagueiro e bateu forte para o gol, explodindo no travessão de Danilo Fernandes. Quase o empate.

O chute no travessão parecia um presságio do que esperava o Bahia por abdicar de jogar na segunda etapa.

Aos 37 minutos, Rafael Longuine cobrou falta de longe, Danilo Fernandes afastou de soco, e Claudinei de fora da área cabeceou encobrindo Danilo Fernandes, empatando o duelo na Fonte.

O empate meio que serviu de incentivo para o Bahia acordar na segunda etapa e tentar alguma coisa. Porém, foi tarde para reagir e o apito final do árbitro serviu para encerrar o jogo, para raiva dos Tricolor presentes nas arquibancadas, que vaiaram o resultado negativo.

Análise do Bahia na partida:

Nada mais que merecido o Bahia não ter saído da Fonte Nova com os três pontos. O Tricolor simplesmente pagou o preço por jogar só um tempo e sentar em uma vantagem pequena. além de abdicar do jogo diante de um adversário que não é fraco. A receita para o desastre já estava bem construída e se consolidou com um gol no fim do jogo.

A primeira etapa deu a entender que o Bahia poderia até mesmo construir um resultado melhor na partida. Explorando com certa facilidade o ataque, pressionando o CRB na parte defensiva e finalizando com perigo, quem poderia imaginar que o time iria recuar e praticamente implorar para o empate? Pois foi o que aconteceu e, merecidamente o time deixa de somar novamente três pontos importantes dentro de casa. 

Já são cinco partidas entre Copa do Brasil e Série B sem vencer em casa. Atuações como a de hoje ajudam explicar porque o Bahia ainda é o quinto melhor mandante...

Confira o gol do Tricolor no jogo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.