Vídeo: Sumido há três dias, cão sumido é flagrado atravessando mar a nado

Situação ocorreu em um canal que fica entre a cidade de Guarujá e a de Santos, no litoral de São Paulo

[Vídeo: Sumido há três dias, cão sumido é flagrado atravessando mar a nado]

FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Um cachorro que estava desaparecido foi flagrado atravessando o canal que separa a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, do município vizinho, Santos, a nado. O animal foi resgatado por homens que estavam em uma barco. Segundo a família do cão, ele ficou desaparecido por três dias, até voltar para casa. 

Junior Souza, o auxiliar operacional que avistou Bóris, o cão aparentemente perdido, nadando entre as cidades, na última segunda-feira (21), conta ao G1 que ficou preocupado e chamou o animal para o barco, com medo de que ele ficasse exausto e se afogasse. O trabalhador diz também que o cachorro aparentava ter dono, entretanto, ele não sabia de qual cidade ele vinha, porque nadava em círculos.

Com isso, Júnior e seus colegas decidiram manter o cachorro alimentado e cuidado, até que encontrassem o dono. Concomitantemente,  Luci Mara Belmiro, de 31 anos, procurava pelo seu cachorro, Boris. A dona de casa explicou, ao G1, que estava caminhando para um bairro vizinho, na cidade de Guarujá, quando o cão sumiu.

Luci conta também que Bóris a seguia, até que um grupo de cachorros o distraiu, e ele desviou do caminho. Segundo ela, o animal costumava sair e voltar, mas, daquela vez, ele não retornou. Após fazer buscas pelas redondezas, sem sucesso, a mulher pediu que sua sobrinha publicasse um pedido de ajuda nas redes sociais. A publicação rapidamente se espalhou entre moradores da região, que ficaram alertas.

Enquanto isso, Júnior, que estava no segundo dia sem ter notícias dos tutores do cão, também decidiu publicar nas redes sociais que havia resgatado o animal. Não demorou muito, na verdade foi em poucas horas, e os internautas relacionaram as duas publicações. "O pessoal comentando e compartilhando ajudou muito", disse.

A partir disso, Bóris conseguiu reencontrar sua família, na noite de quarta-feira (23). Luci Mara conta que o cão de três anos foi adotado ainda bebê e virou seu xodó. O animal também tem um "parceiro inseparável" de 8 anos, o Neguinho, que, segundo a tutora, sofreu na ausência do amigo. "Foram dias de muita apreensão", diz.

Veja o vídeo, publicado pelo G1, de Bóris nadando no canal que fica entre Guarujá e Santos:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!