Vídeo: "Tende a ser uma posição da maioria", afirma Bruno Reis sobre saída da Federação do Governo Federal
Prefeito esteve reunido nesta quarta-feira (27) com o Governador Jerônimo Rodrigues

Foto: Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis (União) confirmou, na noite desta quarta-feira (27), em reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a posição de saída da federação União Brasil-PP do Governo Federal. Segundo o gestor municipal, a decisão tende a ser majoritária.
"Sempre se respeitou essa dinâmica do Legislativo de um governo de coalizão, da necessidade de se fazer maioria. As indicações que o União Brasil tem ainda no Governo Federal são indicações de parlamentares, sejam deputados ou senadores, do partido, e é natural que, se esse partido não vai seguir com o projeto de reeleição do presidente Lula, possa seguir outro caminho. Essa era a posição do ex-prefeito ACM Neto, era uma posição antiga e que continua sendo mantida e tende a ser a posição da maioria", afirmou Bruno Reis.
Já o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que a orientação a nível nacional sobre as consequências da saída da federação em relação ao Governo também deverá ser seguida no âmbito estadual.
"O que muda para a gente (PT) deve ser a estratégia. Não há coligação, federação ou partido que amedronte ou que facilite. É o olhar sobre o que pode acontecer e como fazer as estratégias. O presidente Lula continua com vigor para conduzir os diálogos. Todo mundo que acompanhou Lula em dois mandatos e meio sabe que ele é um homem de diálogo, quer todo mundo próximo, e os ministros que ali estão estão todos colaborando com o Governo Federal na reconstrução. Então a orientação nacional também seguirá para nós, porque acaba sendo a federação acompanhando no Estado e nos municípios", afirmou.
Leia também:
->Após federação entre PP e União Brasil, Lula cobra a ministros que tomem o lado do governo
-> Vídeo: "Não vejo hipótese de alinhamento com o governo e nem de aliança com o PT", diz ACM Neto
Confira mais no vídeo abaixo: