• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • VÍDEO: "Vamos derrubar o PT": apoiadores de Bolsonaro realizam ato em manifestação durante o 7 de Setembro

VÍDEO: "Vamos derrubar o PT": apoiadores de Bolsonaro realizam ato em manifestação durante o 7 de Setembro

Manifestantes pedem anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e o afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Às

Atualizado
VÍDEO: "Vamos derrubar o PT": apoiadores de Bolsonaro realizam ato em manifestação durante o 7 de Setembro

Foto: Margarida Neide

Com camisas verde e amarelas, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) tomaram as ruas do Farol da Barra, em Salvador, neste domingo (7), em um ato em defesa do ex-presidente. O protesto, marcado por palavras de ordem como ‘anistia já’ e ‘vamos derrubar o PT’, ocorreu durante as celebrações do Dia da Independência.

Os manifestantes pedem anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando os prédios dos três poderes foram invadidos e depredados, e para o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu na ação do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Os apoiadores do ex-presidente também protestam contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do processo da tentativa de golpe. "Fora Moraes", gritam os manifestantes.

A mobilização, convocada pelo deputado estadual Diego Castro (PL) e pelo deputado federal Capitão Alden (PL), contou com bandeiras do Brasil, cruzes, estandartes com a imagem de Bolsonaro e cartazes solicitando a implementação do voto impresso nas eleições brasileiras.

"Neste domingo, 7 de setembro, no Farol da Barra, estamos nas ruas contra a tirania e a perseguição política escancarada. É agora ou nunca", enfatizou Castro durante a manifestação.

Já Alden reforçou a necessidade de preservar direitos constitucionais. "Estamos unidos para dizer que não vamos abrir mão das garantias fundamentais previstas na Constituição. Liberdade não se negocia", afirmou o vice-líder da oposição na Câmara.

Confira o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário