Vídeo: Vazamento de amônia é registrado em frigorífico na Bahia
Corpo de bombeiros segue na contenção do vazamento

Foto: Reprodução
Um vazamento de amônia foi registrado em um antigo frigorífico nesta sexta-feira (24), na zona rural de Jequié, sudoeste da Bahia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e não há informações sobre a origem do vazamento. A equipe do 8º BBM, unidade que atende a região de Jequié, ainda está no local da ocorrência.
Equipe da 10º BBM, em Camaçari, especializada em ocorrências envolvendo produtos perigosos foi acionada para prestar apoio no trabalho de contenção da substância.
A amônia é um gás incolor, de forte odor e considerado tóxico. O composto é amplamente utilizado nos sistemas de refrigeração industrial. Segundo o Aspirante Jesus, da 10º BBM, em concentrações elevadas, a amônia "pode provocar irritação intensa nos olhos, na pele e no sistema respiratório".
Confira mais no vídeo abaixo:


