Vídeo: Vitória joga bem e arranca empate com Mirassol em São Paulo; confira o gol do Leão
Rubro-Negro tem chances para vencer partida, mas esbarra na trave

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Mirassol, em confronto disputado na noite deste sábado (26) no estádio Campos Maia, em São Paulo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na 15ª posição, com 17 pontos, enquanto o Leão Caipira perde a chance de entrar no G-6 e permanece em sétimo, com 25.
45 minutos de bom futebol jogado em São Paulo. Cada um com sua proposta de jogo e boas chances para os dois lados. O Vitória explorava bem os contra-ataques e espaços que o Mirassol dava em campo para poder chegar com mais perigo contra a meta adversário. Já o Leão Caipira propôs mais o jogo, com organização e trocas de passes, mas também cometia muitos erros de passes.
O jogo começou elétrico. Logo aos 10 segundos, Gabriel Knesowitsch foi pressionado por Kayzer dentro da área e cabeceou contra a própria trave. A bola explodiu na trave e foi para fora. Quase gol do Leão.
O gol do Mirassol saiu aos cinco minutos. Edson Carioca recebeu passe de Yago Felipe dentro da área e bateu por baixo de Lucas Arcanjo. 1 a 0 Mirassol.
O Vitória chegou ao empate aos 12 minutos. Primeiro, após cruzamento de Cáceres, a bola sobrou para Osvaldo bater de primeira e Walter fazer grande defesa, mas afastar mal e ficar nos pés de Baralhas, que encheu o pé e deixou tudo igual.
Era um jogo bem movimentado em São Paulo e lá e cá. Com boas oportunidades para ambos os lados.
O Mirassol quase voltou à frente do marcador aos 14. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, Gabriel Knesowitsch cabeceou para o gol e Lucas Arcanjo fez defesaça para impedir o gol.
O Vitória também teve chance preciosa de ficar em vantagem. Aos 17, após contra-ataque em velocidade, Kayzer bateu buscando o canto e a bola bateu na trave. Quase.
Se na primeira etapa o que se viu foi um equilíbrio na partida, o mesmo não pôde ser dito da segunda. O Vitória começou melhor e também foi quem teve a melhor oportunidade na etapa final.
Aos sete minutos após contra-ataque, Osvaldo bateu bonito, buscando o ângulo e a bola explodiu no travessão de Walter.
O Leão teve outra grande oportunidade aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Braga de frente para o goleiro, bater de primeira e exigir uma defesaça de Walter.
O Mirassol demorou para chegar, mas chegou com perigo. Aos 18 minutos, após cruzamento de Reinaldo, Matheus Bianqui apareceu livre na área e bateu de primeira, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Aos 30 minutos, após cruzamento de Reinaldo, José Aldo ajeitou e Cristian quase embaixo da trave mandou por cima do gol.
A chance do Mirassol serviu para dar uma pequena pitada de emoção na partida, que já vinha de certo declínio técnico.
Com o duelo empatado, os dois times ensaiaram uma pequena pressão um contra a meta do outro, mas o cansaço físico impactou diretamente nas jogadas. O placar não foi novamente alterado.
Confira o gol do Vitória abaixo: