Vídeo: Vitória vence Mirassol e deixa zona de rebaixamento; confira os gols
Rubro-Negro consegue resultado importante para se manter na Série A

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (29) no estádio do Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro agora aparece na 15ª posição, com 42 pontos, enquanto os paulistas aparecem em quarto, com 63.
O que se viu em campo na primeira etapa foi um jogo bem equilibrado e tecnicamente interessante. O Mirassol começou mais ofensivo e sufocando o Vitória na defesa. Porém, o Rubro-Negro aos poucos foi crescendo na partida e conseguiu abrir vantagem do confronto, que segue em aberto.
A primeira grande chance foi do Mirassol. Aos sete minutos, Reinaldo cobrou falta para área, Luiz Otávio passou pelas costas da zaga do Vitória e finalizou mas parou em defesa de goleiro Thiago.
Erik respondeu para o lado do Vitória aos 12 minutos. O atacante aproveitou o contra-ataque para cortar para o meio e bater colocado e a bola passou perto do gol de Walter.
Halter abriu o placar aos 25 minutos. Após cruzamento de Erik, o zagueiro desviou para o gol, o goleiro Walter conseguiu defender, mas a sobre ficou com o próprio zagueiro, que mandou a bola para as redes.
O Mirassol demorou para reagir, mas quando chegou ao ataque, quase deixou tudo igual.
Aos 41 minutos, Alesson bateu colocado da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Thiago Couto.
No retorno para a segunda etapa, o Vitória teve a chance de ampliar o placar logo cedo. Aos seis minutos, após bom cruzamento de Cáceres, Baralhas apareceu livre no meio da área e testou de peixinho, mas a bola saiu pelo lado direito da trave de Walter.
O Mirassol respondeu aos 10. Lucas Ramon arriscou da entrada da área, a bola quicou no gramado e exigiu boa defesa do goleiro Thiago Couto.
O Mirassol ficou mais perto do empate aos 24 minutos. Após boa trama no ataque, a bola chegou nos pés de Chico da Costa, que bateu mascado e Thiago Couto conseguiu defender com tranquilidade.
O time paulista definitivamente estava jogando muito mais que o Vitória na segunda etapa.
Aos 31, em nova boa troca de passes do Mirassol, Negueba recebeu passe dentro da área e bateu cruzado, mas o goleiro Thiago Couto fez outra boa defesa.
Apesar de toda vontade e qualidade do MIrassol para vencer o jogo, o Vitória demonstrou muita raça em campo e em uma das poucas chegadas na segunda etapa, teve a chance de matar o jogo.
Aos 40 minutos, após contra-ataque, Cristian pisou no calcanhar de Dudu e após conferência no VAR, o pênalti foi marcado para o Vitória. Matheuzinho foi para a cobrança e mandou para as redes. O goleiro Walater ficou parado, sem reação.
Mais um triunfo importante do Vitória no Barradão para seguir na luta contra o rebaixamento. O Rurbro-Negro segue dependendo apenas de si mesmo para ficar na elite em 2026.
Confira os gols abaixo:


