Vídeo: Vulcão que deixou a Bahia em alerta sobre possível tsunami entra em erupção nas Ilhas Canárias
Autoridades anunciaram o início da erupção por volta das 11h15 no Brasil e às 15h15 no horário local

Foto: Reprodução/Televisión Canárias
O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção nas Ilhas Canárias, no fim da manhã deste domingo (19). As autoridades anunciaram o início da erupção por volta das 11h15 no Brasil e às 15h15 no horário local.
Mais cedo, o governo comunicou que o vulcão estava com "nível de atividade máximo". Apesar do susto nos baianos na última semana, as chances de ocorrer um tsunami capaz de afetar a Bahia e a costa nordestina são remotas.
Na gravação, feita por uma emissora local, a jornalista menciona La Palma, que é uma das Ilhas Canárias da Espanha, junto à costa noroeste da África.
Confira mais no vídeo abaixo:


