Vilas-Boas nega nas redes sociais que sugeriu fechamento de fábricas de cerveja
“Mero exercício de retórica”, afirma o gestor

Foto: Reprodução/G1
Após a repercussão da declaração feita durante entrevista na TV Bahia, na manhã desta segunda-feira (24), de cogitar a possiblidade de fechar fábricas de cerveja na Bahia, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, disse que nunca sugeriu isso e sua fala foi “mero exercício de retórica”.
O governador Rui Costa em entrevista a uma rádio local, desmentiu o gestor da pasta, e afirmou que “não há hipótese de fechar as fábricas”.
Na sua conta no Twitter, Vilas-Boas postou que “em momento algum eu sugeri fechamento de fábricas de cerveja. Meu comentário foi um mero exercício de retórica, em cima de 2020 ter sido o ano que mais vendeu cerveja e o papel do álcool nas aglomerações”.
Antes desse pronunciamento, o secretário havia se manifestou da seguinte forma ao comentar aglomerações e a influência do álcool nelas. "O jovem tem a sensação de que nada vai acontecer com ele, de que pode tudo e que nada o fará mal. Isso é típico de quem está entrando na fase adulta. É o super-homem, acha que melhor que todo mundo, que se pegar covid vai sobreviver. Essa sensação é o pano de fundo de quem está nesses paredões. Infelizmente é a questão da venda da bebida alcoólica [que influencia as festas]. Vai chegar um momento que nós teremos que proibir a comercialização de bebidas, chegará o dia que nós vamos ter e fechar fábricas de cerveja na Bahia”, disse à TV Bahia.


