Vitória aciona Grêmio na CNRD por atraso na parcela de pagamento de Wagner Leonardo
Rubro-Negro alega que valor deveria ter sido depositado em setembro, mas ainda não foi pago

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória acionou o Grêmio na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido ao não cumprimento do acordo de pagamento pela transferência do zagueiro Wagner Leonardo.
De acordo com a direção do Rubro-Negro, a segunda parcela do acordo venceu no dia 20 de setembro e ainda não foi quitada.
O valor da parcela é de 500 mil dólares e deveria ter sido pago pelo Grêmio no fim de setembro. A situação será analisada pela CNRD, órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que e responsável por mediar disputas financeiras entre equipes nacionais.
O Vitória pede que o clube gaúcho cumpra os termos de acordo, com risco de sanções esportivas e financeiras. O negócio, que foi fechado no começo desta temporada, teve valor total de R$ 4,5 milhões de dólares, divididos em quatro parcelas no decorrer do ano. O clube gaúcho ficou com 80% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Vitória manteve 20% do zagueiro.
O Grêmio recentemente enfrentou problemas financeiros. A Alfa, patrocinadora máster da camisa d clube ainda não pagou a parcela referente ao mês de outubro e disse que deverá atrasar também os valores de dezembro e novembro.