Vitória arranca empate com CRB, mas segue na zona de rebaixamento da Série B

Rubro-Negro chega a marca de cinco partidas sem vencer

Por Da Redação
Às

Vitória arranca empate com CRB, mas segue na zona de rebaixamento da Série B

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória arrancou o empate com o CRB por 1 a 1, em confronto disputado na tarde deste sábado (15), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 18ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro se mantém na zona de rebaixamento, agora na 18ª posição, com 15 pontos, enquanto o Galo alagoano perde a chance de assumir a liderança, e segue em segundo, com 32 pontos. Já são cinco partidas que o time baiano não sabe o que é vencer na competição.

Não foi uma primeira etapa com futebol muito vistoso na primeira etapa. O Vitória começou a partida muito desatento, cedendo espaços para o CRB e só foi começar a crescer um pouco na partida após sair atrás do marcador, mas ainda assim, com repertório muito fraco de jogadas. Os alagoanos fizeram um jogo de marcação intensa e organização defensiva, mas também pouco apresentou após marcar. Pela eficiência que teve na única finalização clara aos 45 minutos, o placar foi justificável. 

A primeira boa chegada na partida foi do Vitória. Aos sete minutos, Samuel recebeu belo passe dentro da área do CRB, bateu forte, mas em cima de Diogo Silva, que espalmou para escanteio.

A resposta do CRB só veio acontecer aos 18 minutos, mas foi bem mais eficiente que a do Leão. Jajá fez bela jogada pelo lado esquerdo, cruzou para dentro da área, Mateus Moraes deixou a bola passar e ela chegou livre para Júnior Brandão, que só empurrou para o fundo das redes, para abrir o marcador no Barradão.

O Rubro-Negro ainda tentou empatar na primeira etapa em finalização de Samuel, aos 24 minutos, mas o chute no cantinho parou nas luvas de Diogo Silva.

Logo no retorno para a segunda etapa, o Vitória já foi buscar a igualdade no placar logo cedo.

Aos oito minutos da primeira etapa, Roberto recebeu passe pelo lado esquerdo, tocou para Marcinho, que cortou para o meio da área e soltou o pé na direção do gol, a bola desviou em Ewerton Páscoa, bateu no travessão e morreu nas redes de Diogo Silva.

Após anotar o gol, o Vitória impôs uma pressão maior para cima do CRB, que mal conseguia deixar o campo de defesa em velocidade, já que rapidamente perdia a posse de bola para algum jogador do Leão. O roteiro da segunda etapa inteira foi esse.

Aos 36 minutos, o Vitória teve a melhor oportunidade de virar o jogo no Barradão. Em cobrança de falta, o meia soltou uma bomba na direção do gol e ela bateu no travessão. Quase a virada do Leão na partida.

Aos 41 minutos, foi a vez de Samuel assustar o gol de Diogo Silva. O atacante recebeu lançamento para o campo de ataque, cortou a defesa e bateu no cantinho, a bola passou raspando a trave de Diogo Silva.

A situação estava bem propícia para o Vitória, mas se complicou e muito aos 43 minutos. Pablo Siles deu uma entrada dura em Bressan no meio campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Rubro-Negro com um a menos no jogo.

Com a vantagem numérica em campo, o CRB foi em busca do gol da Vitória, e quase conseguiu aos 46 minutos. Emerson Negueba soltou um chutaço da entrada da área, Lucas Arcanjo voou e fez uma defesaça para impedir que a bola fosse no cantinho do gol.

Análise do Vitória na partida

Primeira partida no comando técnico já serviu para evidenciar que o técnico Wagner Lopes terá muita dificuldade de tentar dar um padrão de jogo para o Vitória. O Leão é uma equipe totalmente desorganizada, que ataca geralmente aos trancos e barrancos, cedendo espaços atrás, oferece pouco repertório de jogadas e depende única e exclusivamente do talento ou lampejos de qualidade de seus jogadores para chegar perigosamente.

O torcedor Rubro-Negro pode até ficar empolgado pela atuação que a equipe teve na segunda etapa, quando foi melhor no jogo e controlou as ações da partida, porém, ainda é pouco para quem deseja deixar a zona de rebaixamento. A atuação diante do vice-líder nos minutos finais foi convincente, principalmente na forma ofensiva, mas ainda tem muito a melhor. Trabalho à vista para Wagner Lopes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.