• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória estreia na Série B com empate diante do Guarani; veja o gol do Leão no jogo

Vitória estreia na Série B com empate diante do Guarani; veja o gol do Leão no jogo

Rubro-Negro somou o primeiro ponto na competição

Por Da Redação
Às

Vitória estreia na Série B com empate diante do Guarani; veja o gol do Leão no jogo

Foto: Denny Cesare / @dennycesare

O Vitória estreou na Série B com empate em 1 a 1 com o Guarani, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (28), no estádio do Brinco de Ouro, em São Paulo, válido pela primeira rodada do Brasileiro da segunda divisão. Com resultado, Rubro-Negro ocupa provisoriamente a segunda posição da competição, com um ponto somado, mas deve ser ultrapassado com os demais resultados que complementam a rodada. O Bugre está em primeiro, também provisoriamente, com um ponto.

A primeira etapa se apresentou com cada time tendo superioridade em determinados fatores do jogo. O Vitória trocava passes com mais qualidade e eficiência, tinha uma boa marcação no campo de defesa do Guarani e fazia transições velozes para o ataque, porém, defensivamente cometia erros, que eram bem explorados pelo Guarani. O Bugre também contra-atacava com velocidade quando tinha posse de bola e teve boas oportunidades de igualar o marcador, o que até seria mais justo, tendo em vista que teve mais chances no jogo.

O Leão já tratou de abrir o placar cedo no jogo. Aos oito minutos, após cobrança de lateral, Samuel passou para Soares, que soltou uma bomba de fora da área e estufou as redes do goleiro Rafael Martins, um golaço, pra inaugurar o marcador no Brinco de Ouro. Foi o primeiro gol do Leão na Série B, e também o primeiro gol na competição.

Precisando correr atrás do placar, o Bugre tentou empatar pouco tempo depois. Aos 11 minutos, em boa subida ao ataque, Bruno Sávio finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa do Leão e passou à direita do gol de Ronaldo, que se esticou mas não chegou a tocar na bola.

Na sequência da jogada, Bidu cobrou escanteio para área do Leão, Davó subiu livre de marcação e cabeceou para o chão e Ronaldo precisou espalmar para escanteio evitando o empate.

Aos 18 minutos, Andrigo resolveu esquentar as luvas de Ronaldo em finalização de fora da área, que exigiu boa defesa do goleiro.

Até então com o gol tendo sido a melhor chance no jogo, o Vitória voltou a chegar com perigo só aos 24 minutos. Samuel recebeu passe dentro da área e caído, bateu forte e exigiu uma linda defesa de Rafael Martins, que espalmou a bola para escanteio.

Defensivamente o Vitória já estava dando muitas oportunidades para o Guarani abrir o placar. Por sorte, conseguiu escapar em muitas oportunidades, isso até os 28 minutos.

Em troca de passes no campo de ataque, o Guarani disputou a bola com os defensores do Vitória, levou a melhor e a bola sobrou para Júlio César, que achou Bidu completamente livre do lado direito, com total espaço para dominar e bater rasteiro, para vencer o goleiro Ronaldo e igualar o placar.

Tentando voltar a ficar a frente do placar o Vitória esteve próximo aos 36 minutos. Soares fez uma linda jogada individual, girou para cima do zagueiro e bateu colocado, bonito, mas a bola tocou na trave e com muito perigo saiu pela linha de fundo. Quase outro golaço do meia no jogo.

Como o jogo estava lá e cá, o Guarani também teve a oportunidade ideal para passar na frente do placar. Aos 38 minutos, Davó em jogada individual no ataque soltou uma bomba para o gol, a bola parecia que iria para fora, mas Ronaldo por garantia espalmou a bola para escanteio.

Era uma partida com chances para ambos os lados. Aos 41 minutos, Soares, um dos nomes da primeira etapa, fez o cruzamento perfeito para área do Guarani e achou David, que testou firme na bola buscando o canto do gol, e viu a bola passar raspando a trave do Guarani.

Quando o relógio já marcava 42 minutos, mais uma dobradinha da dupla Soares-David. O meia cobrou falta para entrada da área e o atacante deu um casquinha na bola de forma despretensiosa para o gol, mas a bola ia encobrir o goleiro Rafael Martins, que precisou espalmar a bola para evitar o gol do Rubro-Negro. Foi a última oportunidade no jogo antes do intervalo.

No retorno para a segunda etapa, a primeira boa chance, mas não tão clara, veia acontecer aos cinco minutos. Em contra-ataque do Guarani, Andrigo avançou em velocidade e finalizou rasteiro de fora da área, mas sem muita força, facilitando a defesa de Ronaldo.

O Guarani voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. Bidu cruzou para dentro da área, Pedrinho tentou cortar a bola e quase mandou contra o próprio gol, mas por sorte a bola saiu pela linha de fundo.

O Vitória, que até então não havia chegado com perigo na segunda etapa, só finalizou aos 16 minutos. Após espaço na defesa, Soares passou para Samuel, que dominou e bateu bonito, vendo a bola passar muito perto do gol e ir pela linha de fundo.

O que se viu durante a segunda etapa foi um crescimento do Guarani na partida, que subiu mais ao campo de ataque, enquanto o Vitória se retraiu tentando conter os avanços do Bugre.

Aos 22 minutos, Júlio Cesar arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Ronaldo ainda voou na bola, mas não chegou a tocá-la.

Após um período de mais monotonia no jogo, o Guarani tratou de voltar a por emoção no jogo aos 41 minutos. Bidu fez lindo lançamento buscando Régis no ataque, o meia ganhou na velocidade dos zagueiros rubro-negros e tocou por cima de Ronaldo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quase um golaço.

Nos minutos finais, o Vitória, que já não estava bem em campo, precisou lidar com a adversidade de ficar com um a menos em campo.

Aos 44 minutos, Pedrinho foi expulso após entrada dura em Davó. O lateral exagerou na hora de tentar cortar a bola e subiu a perna quase no rosto do atacante. Resultado: foi para o chuveiro mais cedo.

Apesar da vantagem numérica, o Guarani não chegou a pressionar muito o Vitória na tentativa de marcar o gol da Vitória. Com isso, o placar não chegou a ser alterado.

Análise do Vitória na partida:

No desempenho geral foi uma boa estreia do Vitória na Série B, mas ficou a sensação que poderia ter entregado mais e teve até chances boas de sair vencedor do confronto.

Após um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados, o Vitória teve uma queda de produção na segunda etapa e por mais que não tivesse se desorganizado defensivamente, ficou recuado de forma excessiva. A superioridade em posse de bola de nada justificou a postura do time, que criou muito pouco, principalmente quando Soares, nome do Leão no jogo, cansou e precisou ser substituído.

Soares, aliás, foi uma grata surpresa na partida. Com ausência de Eduardo e Vico, o meia ganhou uma vaga entre os titulares e não decepcionou. Muito bem nas articulações de jogadas, criando oportunidades e anotando um gol, o jogador demonstrou que pode entregar e ser muito útil para o Rubro-Negro ao longo da temporada. Olho nele.

Confira o gol do Vitória no jogo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.