• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória joga mal e perde para o Náutico no primeiro jogo no Barradão pela Série B

Vitória joga mal e perde para o Náutico no primeiro jogo no Barradão pela Série B

Rubro-Negro desperdiça algumas boas oportunidades e é superado em casa pelo Timbu

Por Da Redação
Ás

Vitória joga mal e perde para o Náutico no primeiro jogo no Barradão pela Série B

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Vitória jogou mal e foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (7), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 2ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro fica na 14ª colocação, com um ponto somado, enquanto Timbu é o vice-líder, com seis pontos.   

Foi uma primeira etapa que se mostrou mais favorável para o Vitória, afinal, foi o time quem jogou melhor. Ainda que não tivesse marcado ou acertado o alvo nas finalizações, o Rubro-Negro estabeleceu uma marcação eficiente dificultando a saída de bola do Náutico no campo de defesa. Além disso, os donos da casa eram quem mais avançava ao campo de ataque, explorando principalmente as jogadas pelas laterais, ainda que não tivesse tido sucesso. 

Os contra-ataques em velocidade eram um bom recurso que o Leão tinha no jogo, mas mal explorado.

A primeira boa chegada do Vitória foi em um contra-ataque, aos quatro minutos da primeira etapa, em que David passou para Roberto, que finalizou rasteiro e passou muito perto do gol de Alex Alves, que foi na bola mas viu ela sair pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Leão teve outra boa chance na partida. Após subida ao ataque, David tentou finalizar colocado no ângulo de Alex Alves, mas a bola subiu muito.

A resposta do Náutico demorou, mas finalmente aconteceu aos 24 minutos. Hereda cruzou do lado direito e achou Kieza completamente livre de marcação, que testou buscando o canto de Ronaldo e viu a bola passar perto da trave Rubro-Negra.

Gabriel Bispo resolveu testar se o goleiro do Náutico estava atento aos 33 minutos. O volante soltou um foguete de fora da área, e Alex Alves meio desajeitado conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Na sequência da jogada, aos 34 minutos, Soares cobrou escanteio para área, pressionado, Wallace conseguiu cabecear no travessão, e a bola sobrou para David, que com gol aberto finalizou para fora. Inacreditável a oportunidade desperdiçada pelo atacante Rubro-Negro, a melhor na partida durante a primeira etapa.

A chance criada pelo Náutico aos 40 minutos, foi tão inacreditável quanto. Erick fez grande jogada individual, deixou toda defesa do Vitória para trás e cara cara com Ronaldo, finalizou para fora do gol. Impressionante a segunda chance desperdiçada nos 45 minutos. Esta também foi a última oportunidade relevante na etapa inicial.

No retorno para a segunda etapa, mal deu tempo do Vitória se reorganizar em campo, e o Náutico já abriu o placar com um minuto e meio de jogo.
Após cruzamento de Jean Carlos do lado esquerdo, a bola passou por toda a zaga do Vitória, Wallace ainda tentou cortar, mas a bola foi morrer no fundo das redes de Lucas Arcanjo. 1 a 0 para o Timbu.

O Rubro-Negro tentou correr atrás do prejuízo aos cinco minutos. Após subida ao ataque do Vitória, a bola ficou em um bate e rebate dentro da área e sobrou nos pés de Samuel, que finalizou prensado com o goleiro Alex Alves.

Aos 26 minutos, o Timbu foi ter outra chance de ampliar o placar no jogo. Após contra-ataque em velocidade, Vinícus tocou para Erick da entrada da área, que bateu para o gol, mas a bola não passou muito perto do gol de Lucas Arcanjo.

Ainda precisando correr atrás do prejuízo, o Vitória esteve perto de empatar aos 31 minutos. Após trama no campo de ataque, Soares soltou uma bomba para o gol e a bola bateu no travessão. Quase o empate do Leão.

Com resultado embaixo do braço, o Náutico recuou no campo de defesa, chegou em algumas oportunidades ao ataque, mas nada que levasse perigo ao Vitória. Já o Rubro-Negro ensaiou uma pressão no jogo, mas nada que obtivesse sucesso. Com isso, o resultado não foi modificado até o apito final do árbitro.

Análise do Vitória na partida

O Vitória dos dois tempos permanece mais constante do que nunca. Se tornou um problema crônico para o Rubro-Negro, que após um desempenho promissor na etapa inicial, sempre acaba deixando a desejar na segunda etapa e raramente se sai bem sucedido no final do jogo. Essa tem sido uma erro que Rodrigo Chagas tem persistido, principalmente na demora para fazer as substituições que poderiam fazer a equipe melhorar o rendimento.

É sempre preciso destacar: esse time que o Vitória tem não é preparado para uma competição como uma Série B. Ainda é fraco, vulnerável e com atletas que nitidamente não rendem o esperado em campo. Sem ser possível contratar pela grave crise financeira, o ideal talvez seria Chagas promover mais mudanças na equipe ao invés de repetir as mesmas formações sempre.

O que deve mais preocupar o torcedor do Vitória é a falta de perspectiva de melhora. O time não evoluiu nada de uma partida para outra, ao contrário, tem tido uma queda de rendimento preocupante. E dessa forma, o fantasma da Série C já começa a abalar os pensamentos do time baiano mais uma vez... 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.