Vitória perde para o Botafogo-PB e se afunda na zona de rebaixamento

Rubro-Negro joga mal novamente e toma gol relâmpago logo na segunda etapa

[Vitória perde para o Botafogo-PB e se afunda na zona de rebaixamento ]

FOTO: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

O Vitória segue em situação delicada na zona de rebaixamento da Série C. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo-PB, no estádio do Barradão, em Salvador, em confronto válido pela sexta rodada da Série C. Com resultado, o time baiano caiu para 18ª posição, com quatro pontos, enquanto o Belo subiu para sexta posição, com 10 pontos.

Foi uma partida truncada, sem qualidade técnica e com ausência principalmente de futebol. Tanto Vitória quanto Botafogo demonstraram pouco repertório em campo e tornaram a partida monótona. Talvez por ter criado algumas boas chances, o time paraibano tenha sido levemente superior.

A primeira boa chance já aconteceu aos dois minutos. Em cobrança de falta, Nádson levantou na área do Vitória, Gabriel Yanno subiu sozinho e cabeceu com perigo para o gol de Lucas Arcanjo, que apenas observou a bola sair pela linha de fundo.

A nova boa chance, mas não tão clara, do Botafogo veio acontecer aos 29 minutos. Nádson bateu escanteio para dentro da área, Gabriel Yanno subiu mais alto que a defesa do Leão e testou como manda o manual, para o chão, mas parou na defesa de Lucas Arcanjo, no centro do gol.

As finalizações foram realmente o que de melhor aconteceu no jogo na primeira etapa. Tamanha baixa qualidade técnica também foi cercada de muitos erros de passes para ambos os lados.

Logo no reinício da partida na segunda etapa, o Botafogo-PB demonstrou mais atenção e abriu cedo o placar.

Aos 20 segundos, Nádson sofreu falta próximo a área, pegou a bola e cobrou falta para Adilson Bahia, que bateu na saída de Lucas Arcanjo, e abriu o marcador no Barradão. 1 a 0 para o Belo sobre o Leão.

O Vitória demorou para reagir e dar a primeira finalização perigosa na direção do gol, mas ela aconteceu aos 19 minutos. Tinga perdeu a bola, Roberto rolou para Dionísio, que bateu colocado, no canto e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Quase o Leão empatou.

Pouco tempo depois, o Rubro-Negro voltou a chegar com perigo aos 24 minutos. João Pedro recebeu passe da entrada da área e bateu rasteiro, com perigo, mas parou na grande defesa de Victor Golas, que jogou para escanteio.

Nos minutos finais, o Vitória ensaiou uma pressão para cima do Botafogo-PB rondando a área, mas sem conseguir finalizar ou trazer perigo para o Belo.

Já no apagar das luzes, nos acréscimos, o Leão quase empatou. Aos 49 minutos, Eduardo arriscou chute de fora da área, a bola bateu na defesa do Botafogo e quase foi para as redes, mas saiu pela linha de fundo, no último lance de perigo da partida.

Análise do Vitória na partida:

Cada rodada que passa a situação do Vitória fica mais grave e preocupante. Em mais uma apresentação sonolenta, demonstrando a baixa qualidade técnica do elenco, o time não conseguiu ser minimamente eficiente diante de um rival, que praticamente não teve chances claras na partida. Ou seja, além do time ser péssimo em vários quesitos, ainda é azarado.

São seis rodadas jogadas e apenas QUATRO pontos conquistados. Nem mesmo no único triunfo que teve na competição, o Vitória chegou perto de ao menos atuar como time. O Rubro-Negro é quase sempre presa fácil para os adversários e ao invés de ser um Leão no Barradão, vira um gatinho, permitindo os rivais jogarem como quiserem.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!