Vitória perde para o Sport e vira lanterna da Série B
Resultado negativo em Recife e triunfo do América sobre CRB, joga Rubro-Negro pra última posição

Foto: Divulgação/EC Vitória
O Vitória perdeu mais uma na Série B. Desta vez o Leão foi derrotado por 3 a 1, pelo Sport, na Ilha do Retiro. Guilherme foi o destaque com dois gols marcados. Com o réves em Recife e o triunfo do América-MG sobre o CRB em Alagoas, o time agora é o lanterna da Série B, com apenas quatro pontos ganhos. Os pernambucanos comemoram a quarta posição e a chegada ao G4, com 12 pontos.
Como tem sido nas últimas partidas, o Rubro-Negro baiano começou mal, tomando muita pressão do Sport, que apertava a saída de bola. Apesar de sofrer um pouco, o Vitória teve a primeira grande chance de inaugurar o marcador. Wesley fez boa jogada dentro da área e concluiu para defesa com o pé do goleiro. O time baiano passou a gostar do jogo e ocupava mais o campo de ataque, mas defensivamente continuava falhando. Aos 23, o cruzamento de Ezequiel encontrou Guilherme livre no lado direito, que bateu de primeira, no cantinho do goleiro Ronaldo para abrir o placar. Falha de marcação de Ruan Potó, que não acompanhou o avanço do atacante.
A resposta dos baianos não demorou para sair. Aos 29, boa jogada de Wesley pela esquerda e passe para dentro da área, Anselmo Ramon concluiu de primeira, a bola tocou no travessão e entrou. O Sport sentiu o gol e passou a cometer erros de passe, assim como o Vitória que abusava das tentativas pelas laterais. A equipe da casa queria ir para o intervalo em vantagem, e conseguiu. Em contra-ataque rápido, o Leão da Ilha desempatou o jogo da melhor forma. Hernane Brocador recebeu passe dentro da área e tocou de letra pra Charles por novamente o time pernambucano na frente do placar. Um golaço.
A volta do Vitória para etapa final foi um verdadeiro desastre, apesar de começar atacando mais, o time baiano continuava muito mal no setor defensivo. Guilherme, que já havia marcado no primeiro tempo, anotou mais um, e foi um golaço. O atacante recebeu de Hernane Brocador de fora da área e chutou no ângulo de Ronaldo. Com domínio do jogo e placar definido, o Sport só teve que administrar a vantagem até o fim.
Na próxima rodada, o Vitória encara o Oeste, fora de casa, terça-feira (11), às 20h30. O Sport joga mais uma na Ilha, contra o CRB, no mesmo dia, só que mais tarde, às 21h30.


